A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/03/2013 08:58

Erosão no Sílvia Regina aumenta a cada chuva e já se aproxima de casa

Helton Verão
Uma obra para passar uma via pelo local chegou a ser planejada, mas não saiu do papel (Foto: Marcos Ermínio)Uma obra para passar uma via pelo local chegou a ser planejada, mas não saiu do papel (Foto: Marcos Ermínio)
Erosão está a alguns metros da residência de Suelen (Foto: Marcos Ermínio)Erosão está a alguns metros da residência de Suelen (Foto: Marcos Ermínio)

Erosão no córrego Imbirussú, na avenida Capibaribe, preocupa uma família no bairro Sílvia Regina. A cada temporal na região, mais diminui a distância entre o buraco e a casa.

A atendente Suelen Duarte, de 25 anos, mora há mais de 20 anos no local e diz que a família está apreensiva pela proximidade da cratera. “Estamos acompanhando de perto a erosão aumentando e não sabemos o que fazer. Quando chove aqui isso vira um rio, chegando até o outro lado da rua”, conta.

Segundo a atendente, em 2010 obra chegou a ser planejada na região e uma via passaria sobre o córrego, mas seria necessária a retirada de algumas residências na rua e os moradores não aceitaram a indenização para sair do local.

Suelen garante já ter entrado diversas vezes em contato com a Prefeitura Municipal para uma solução, mas sem sucesso. “Entra prefeito, sai prefeito e ninguém dá atenção para o problema aqui”, lamenta.

Do outro lado da rua, um restaurante de assados já foi invadido pela água da chuva diversas vezes. Camila Duarte, irmã de Suelen, conta que além do restaurante Frango na Brasa, sempre que chove a casa ao lado da delas fica alagada. As irmãs registraram os estragos causados em janeiro deste ano. Nas fotos o local mais parece um rio do que uma rua.

A Prefeitura recomenda que os moradores entrem em contato com a ouvidoria para que seja solicitado o atendimento de funcionários da Seintrha. O telefone do órgão é o 3314-4639.

Avenida ficou alagada durante chuva em janeiro deste ano (Foto: Arquivo/Suelen Duarte)Avenida ficou alagada durante chuva em janeiro deste ano (Foto: Arquivo/Suelen Duarte)
Foto mostra restaurante alagado durante chuva em janeiro (Foto: Arquivo/Suelen Duarte)Foto mostra restaurante alagado durante chuva em janeiro (Foto: Arquivo/Suelen Duarte)


Problema antigo!!
 
Juliane Crispim em 08/03/2013 10:55:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions