ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Escola estadual usa até mangueira para garantir fornecimento de água a alunos

Pais têm relatos de crianças que passaram mal com consumo de água imprópria; Direção nega boato, mas diz que busca solução

Rafael Ribeiro e Mirian Machado | 22/08/2017 16:25
Instituição pública de ensino está há uma semana com problemas para fornecer água aos alunos (Foto: Mirian Machado)
Instituição pública de ensino está há uma semana com problemas para fornecer água aos alunos (Foto: Mirian Machado)

A falta de água faz com que a Escola Estadual Arlindo Andrade Gomes, na região da Vila Alba (zona norte de Campo Grande), utilize meios poucos usuais para reabastecer os bebedouros dos alunos, como mangueiras.

O problema é que a também falta de uma solução para o fato até aqui irritou os pais, que demonstram preocupação e já possuem relatos de crianças que teriam passado mal pelo consumo de água imprópria.

O diretor do local, Marcelo José de Souza, disse ao Campo Grande News que o problema existe há uma semana. “O encanamento está furado. E temos vazamentos”, apontou.

Segundo ele, tão logo a falta de água começou, a direção tomou algumas medidas emergenciais, como a limpeza dos bebedouros. “Nós fizemos a higienização porque achamos que teria restos de sujeira, mas não era esse o problema”, disse.

Ainda de acordo com o diretor, a Secretaria Estadual da Educação foi acionada e uma pessoa da superintendência esteve na escola fazendo um levantamento. Alternativas foram apresentadas, mas ainda é verificada o que pode ser feito por conta da verba existente. “Os canos são antigos, a escola tem 44 anos”, ponderou Souza.


Enquanto se aguarda a solução, o diretor apenas nega os boatos de que os alunos estão passando mal por causa da água. Diz que não recebeu nenhum comunicado de pai com relatos desse tipo e que mesmo se acontecesse, seria difícil atribuir a condição apenas à água. “Não teríamos como afirmar”, completou.

Nos siga no Google Notícias