ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Escola foi negligente, diz família de vítima de acidente com paraquedas

Francisco Júnior | 21/01/2013 09:51
Aeroporto onde aconteceu acidente. (Foto: João Garrigó)
Aeroporto onde aconteceu acidente. (Foto: João Garrigó)

A família de Marcelo Vaz da Silva, 29 anos, que sofreu um acidente grave durante salto de paraquedas no último sábado (19), em Campo Grande, acusa de negligência escola onde ele fez aulas para a prática do esporte radical.

De acordo com Jucimara Silva, irmã da vítima, Marcelo não tinha instrução suficiente para efetuar o salto sozinho. “Dez horas teóricas não são suficientes para meu irmão saltar sozinho. Isso é um absurdo”, conta relatando que a família não sabia que o rapaz estava fazendo aulas de paraquedismo.

Segundo ela, no momento do salto só estava o irmão e o piloto na aeronave, sem o acompanhamento do instrutor. “Meu irmão não estava apto para fazer aquele salto”, ressalta.

Jucimara relata que a família não recebeu nenhum respaldo por parte da escola de paraquedismo, Skydrive Pantanal e nem com relação o que aconteceu de fato com Marcelo Vaz no dia do acidente.

Conforme a irmã, as fotos que o irmão tirou no dia do salto foram apagadas da máquina dele, além do celular dele ter sumido. “É tudo muito estranho. Por que as fotos foram apagadas. Cadê o celular dele?”.

Jucimara conta que a família só foi avisada do acidente quando Marcelo já estava na Santa Casa cerca de duas depois. “O instrutor ligou pra gente falando que ele teve uma batida de leve”.

Marcelo está internado em coma induzido com fraturas nas pernas e coluna. Ontem (20), ele foi submetido a uma cirurgia.
A família registrou um boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro sobre o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal grave. A investigação ficará a cargo da 4ª Delegacia de Polícia.

Acidente - Segundo o caseiro do aeroporto Aeroching, André Leite, 35 anos, Marcelo estava com um grupo de 10 pessoas que saltava na tarde deste sábado. Eles estavam divididos em dois grupos que saltaram separadamente e o acidente ocorreu durante o segundo salto.

“O paraquedas abriu normal, mas na hora da curva para pousar ele caiu”, explicou o funcionário na ocasião. Conforme André, a queda foi quando o homem já estava perto do chão.

O Campo Grande News tentou contato com a escola Skydive Pantanal, mas o telefone disponível só consta em caixa de mensagem.

Nos siga no Google Notícias