A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/09/2011 18:08

Escola informa relação de crianças que passaram mal e local onde foram socorridas

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira
Crianças são socorridos pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Simão Nogueira)Crianças são socorridos pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Simão Nogueira)

A diretoria da Escola Municipal Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, onde mais de 60 crianças passaram mal, montou um sistema de som para divulgar os nomes dos alunos e dos professores que foram encaminhados a hospitais e unidades de saúde.

Os locais para onde eles foram levados também está sendo divulgado. Isso aconteceu porque muitos pais de alunos estavam chegando à escola desesperados por não saber onde os filhos estavam.

De acordo com a escola, as crianças foram levadas para o Hospital Universitário, Hospital Regional, Santa Casa, posto de saúde do Vila Almeida e do Coronel Antonino.

Segundo a prefeitura os pais que quiserem informações podem ligar para os telefones, 8115-2654 ou 8114-4065. Falar com Vanda ou Tânia.

Intoxicação - Por volta das 15h30 desta terça-feira cerca de 60 crianças começaram a passar mal na escola. A suspeita é que a indisposição foi motivada pela água da escola ou do almoço que foi servido, composto de arroz, salada de repolho com tomate, feijão e uma farofa feita de salsicha e ovo.

Cerca de 30 bombeiros realizam atendimento no local, além de quatro viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um microônibus está foi encaminhado ao local para transportar as crianças.

Os alunos têm de seis a dez anos de idade e alguns casos foram identificados em estágio avançado de desidratação. Algumas crianças foram retiradas da escola desmaiadas, outras vomitando muito.

Segundo a prefeitura, há três hipóteses. Virose, intoxicação por conta da água ou alimentar, bem como sabotagem interna na própria escola.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions