A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

27/09/2011 17:01

Prefeito aciona Polícia e suspeita de sabotagem na alimentação de escola

Marta Ferreira

Em entrevista ao Campo Grande News Nelsinho comentou medidas adotadas após crianças passarem mal em escola

Sabotagem é a quarta hipótese que a Prefeitura de Campo Grande vai investigar sobre as crianças que passaram mal na escola municipal Iracema Vicente, no bairro Rita Vieira. A informação é do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), em entrevista por telefone ao site.

De acordo com ele, a informação é de que não há crianças em situação grave.

A secretária de Educação foi para a escola logo que o problema surgiu. O prefeito disse que também irá ao local, para acompanhar de perto a situação.

O prefeito disse que a Polícia foi acionada e que, para a realização da perícia, foi determinado que a cantina e a dispensa fossem lacradas. As outras três suspeitas envolvem a refeição das crianças no almoço, algum problema relacionado à água ou, ainda, uma virose.

Segundo ele, a suspeita de sabotagem veio de dentro da escola. “Além disso, merenda desse mesmo lote foi para outra escola e ninguém passou mal”, afirmou.

Além da atuação da Polícia, ele disse que vai aberta sindicância para apurar o caso no âmbito administrativo.

Nelsinho informou que soube do problema pela secretaria de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, e imediatamente determinou a adoção de medidas e a apuração do caso.

“Reforçamos as equipes pediátricas nas unidades de saúde do bairro Coronel Antonino e da Vila Almeida e determinamos que fosse feito o necessário para o transporte e atendimento das crianças”.

Pais, estudantes, funcionários e socorridas se misturam em escola onde crianças passaram mal em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)Pais, estudantes, funcionários e socorridas se misturam em escola onde crianças passaram mal em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Na entrevista ao Campo Grande News, Nelsinho comentou que foi solicitada análise separada da água e da comida, para saber o que pode ter feito as crianças passarem mal.

Indagado sobre o fato de a merenda servida hoje ter salsicha, produto questionado por pais que estavam no local, o prefeito disse que a alimentação servida nas escolas tem supervisão de nutricionistas para garantir a qualidade. “A salcicha é um dos alimentos, mas existem vários outros. Tem dia que é frango, tem dia que é peixe”, exemplificou.

De acordo com o prefeito, os alunos também comeram hoje uma gelatina verde, que poderia ser o motivo do mal estar. “Tudo vai ser investigado”, afirmou.

Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embriagada, condutora tromba em carro e pega rádio da polícia
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por policiais após ser flagrada em estado de embriaguez, após aciden...


Ovo e Salsicha não têm problema no calor. Alimento de alto valor proteico principalmente para crianças em idade de desenvolvimento.O problema é a manipulação e a conservação..se não tiver condições de manter os produtos na temperatura correta de armazenamento é melhor fechar a cantina.
 
Juarez de Souza em 28/09/2011 08:05:27
Gostaria de cometar sobre a msg que o Sr. Roberto Amaral deixou: Sr. Roberto ao inves do mesmo ficar puxando o saco deliberadamente do nosso prefeito amenizando o problema, ponha - se no lugar dos pais e crianças que sofreram com esta sutiação que é uma vergonha. Não venha com esse papo que isso acontece nas melhores escolas porque, não aconteceu!!
 
Paulo Ricardo em 27/09/2011 10:31:33
Lamentavel em nossas escolas e nosso filhos comendo OVO E SALSICHAS. Eu faço uma questionamento sr prefeito...onde está o dinheiro do aumento do IPTU? tudo o Sr. vai a brasilia buscar recurso,,onde esta o dinheiro dos impostos dos campo grandeses? pensem 2012!!!!!
 
pedro sousa em 27/09/2011 07:07:00
Sabotagem é o que fazem com essas pobres crianças.Salsicha e ovo???
 
paulo rodrigues silva em 27/09/2011 07:03:00
Parebens ao Prefeito Nelson Trad, por estar indo atras da verdade, e mostrar a população de Campo Grande, que sua administração é transparente, e que essa issa situação podera acontecer nas melhores escolas do país e nas melhores familias. Pois a situação climatica, vai mal em todo o país. E a população atingida, paciência, pois tudo irá da certo. Parabens prefeito é assim que age mesmo.
 
Roberto Amaral em 27/09/2011 06:55:29
Querem fazer tantas leis e depois nem dão conta de fiscalizar! Por isso que o país não vai pra frente. É cada uma. Agora coitado desses pais, pois quando vão ao posto, muitas não são atendidos. Que tal prefeito e pessoas dos orgaos publicos, vamos comer salcicha com ovo e depois beber água?
 
RENATA BELINATI CASTILHO em 27/09/2011 05:59:48
OS VEREADORES PROIBIRAM AS CANTINAS DE VENDER ALIMENTOS COMO FRITURAS,BALAS ETC PORQUE NAO PROIBEM CERTOS ALIMENTOS COMO OVO E SALSICHA....QUEM ACOMPANHA COMO ESTES ALIMENTOS SAO ARMAZENADOS???
OVOS E SALSICHA COM ESTE CALOR ....SÓ POR DEUS MESMO....
 
marco aurelio em 27/09/2011 05:28:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions