ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Escritor de 18 anos lança livro 'Notas para ela' na próxima quinta-feira

Nyelder Rodrigues | 22/08/2017 21:05

Será lançado na próxima quinta-feira (24), às 19h30, o livro "Notas para ela", de autoria de Antonio Anacleto, escrito de 18 anos, fã de grandes nomes do Bukowski, Manoel de Barros e Machado de Assis.

O evento acontecerá no Fran’s Café - rua Marechal Rondon, 2453, Centro. No local também estará à venda a obra, por R$ 25 a unidade. E editora do livro é a Life Editora.

Anacleto, que é estudante de Medicina Veterinária, e teve os colegas de faculdade e familiares como primeiros leitores e maiores incentivadores da publicação, investe seu tempo livre nos livros e, assim, se inspirou para escrever vários textos que compõem o Notas para ela.

"São notas do dia a dia, acontecimentos cotidianos que vou transformando em poemas", define o jovem escritor. A intenção nunca foi de tornar seus textos públicos, mas ele acredita que o livro pode ser um incentivo para outros autores.

"Conheço várias pessoas que tem material para transformar em livro, mas acabam nunca lançando por falta de coragem ou por vergonha. Acho que as pessoas têm que deixar de ter vergonha e publicar, não podemos deixar nossos textos envelhecerem numa gaveta sem serem lidos", acredita.

Com o livro em mãos, o jovem agora espera ansioso pela data do lançamento. Os poemas que compõe a obra expressam sentimentos, falam de felicidade, tristeza, amor, liberdade, e foram escritos muitas vezes em viagens de ônibus, na faculdade ou depois de conversas com amigos, sempre de forma muito espontânea.

Mas o destinatário não é uma única pessoa, como o título pode fazer parecer. "O título é uma metáfora, porque o livro é para todos aqueles que vão ler, mas ao mesmo tempo a intenção é que cada um que ler ache que foi escrito só para ele".

Nos siga no Google Notícias