A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/01/2015 17:28

Escuridão causa acidentes e espalha o medo na Avenida Gury Marques

Alan Diógenes
Condutores temem que mais acidentes ocorram devido à escuridão. (Foto: Alcides Neto)Condutores temem que mais acidentes ocorram devido à escuridão. (Foto: Alcides Neto)

A escuridão, que tomou conta da Avenida Gury Marques, próximo à PRE (Polícia Rodoviária Estadual), em Campo Grande, já causou acidentes de trânsito e espalhou o medo de assaltos entre comerciantes da região. Luminárias apagadas causaram duas colisões no domingo (13), e em uma delas um veículo arrancou um poste que estava no canteiro da via.

O mecânico Ricardo Joaquim dos Santos, 35 anos, que trabalha na avenida, disse que o problema já persiste há uma semana, e até agora a Prefeitura não fez nada. “As luminárias estão todas estragadas. Isso é uma falta de consideração com o cidadão que paga seus impostos”, comentou.

Ricardo chama a atenção para outro problema que pode ocorrer com a falta de iluminação. “Quando chega a noite a gente percebe a presença de pessoas mal intencionadas rondando a região. A gente que trabalha no comércio fica com medo de ser roubado ou furtado”, destacou.

Geraldo disse que um dos motivos dos acidentes é alta velocidade. (Foto: Alcides Neto)Geraldo disse que um dos motivos dos acidentes é alta velocidade. (Foto: Alcides Neto)
Ricardo disse que problema é falta de consideração da prefeitura com os cidadãos. (Foto: Alcides Neto)Ricardo disse que problema é falta de consideração da prefeitura com os cidadãos. (Foto: Alcides Neto)
Maria falou que problema não pode persistir por conta do grande fluxo de veículos no local. (Foto: Alcides Neto)Maria falou que problema não pode persistir por conta do grande fluxo de veículos no local. (Foto: Alcides Neto)

O caminhoneiro Nilson Alencar, 57, disse que a areia trazida pela enxurradas das últimas chuvas que atingiram a Capital e a falta de sinalização tem contribuído para os acidentes. “A avenida ficou toda suja por causa do alagamento que teve. Quem na sabe da areia que está no meio da via acaba deslizando e sofrendo acidentes”, mencionou.

A cabeleireira Maria José, 32, que mora no Bairro Campo Nobre, próximo à avenida, contou que a falta de iluminação é constante na região. “Essas luzes estão sempre apagadas, isso é um perigo. Não tem condições dessa avenida ficar mal iluminada por conta do grande fluxo de veículos durante todo o dia, o pior ainda pode acontecer”, apontou.

Já o vendedor ambulante Geraldo Pereira de Abreu, 57, falou que funcionários da prefeitura sempre fazem reparos nas luminárias. Para ele, os acidentes acontecem por causa da falta de conscientização dos motoristas. “Eles sempre trafegam em alta velocidade na avenida, isso contribui para que os acidentes acontecem”, finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para saber quando será feito o reparo nas luminárias, mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Não é só a Gury Marques, mas também a Consul Assaf Trad, Coronel Antonino, Mascarenhas de Moraes, Ernesto Geisel e outras mais, assim como Campo Grande toda está largada pela PREFEITURA do Senhor Olarte...

A Capital Morena pede SOCORROOOOO, vai parar debaixo D"ÁGUA JAJÁ!!!
 
Luciano Silgueiro em 13/01/2015 22:26:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions