ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Esgoto vaza e causa transtorno a moradores do Vivendas do Parque

Ana Paula Carvalho | 18/05/2011 18:11
Esgoto transbordou no Vivendas do Parque e escorreu por toda a rua. (Foto: João Garrigó)
Esgoto transbordou no Vivendas do Parque e escorreu por toda a rua. (Foto: João Garrigó)

Há uma semana os moradores do Vivendas do Parque, bairro habitado por cerca de 800 famílias, estão “sofrendo” com o vazamento de esgoto na rua Araci Coelho.

Segundo moradores, na última quarta-feira, eles começaram a sentir um mau cheiro, mas não sabiam que era do esgoto. O empresário Gilberto Ernani, conta que chegou a achar que o problema era na casa dele. “Na sexta-feira eu rodei minha casa toda procurando onde estava o cheiro, mas não achei. Depois que eu fiquei sabendo que era lá”, diz.

O esgoto transbordou pelo poço de visitas, “bueiro” e, escorreu por mais de duas quadras.O vazamento fica bem atrás da estação de tratamento da Águas Guariroba.

Moradores alegam que os dejetos foram despejados pela estação da concessionária. “Tem uma tampa de concreto da Águas ali e, todo o esgoto está saindo de lá e vindo para o meio da rua”, relata a funcionária pública, Sônia Regina Henrique.

Sônia é moradora do bairro há seis anos e, segundo ela, esse tipo de situação nunca havia acontecido. Ela disse que chegou a procurar a prefeitura e a secretaria de obras. Agora, ela espera que o local seja limpo, antes que chova. “Se chover, isso vai parar lá no Residencial Oiti”, diz.

O Campo Grande News, entrou em contato com concessionária de água. De acordo com eles, moradores relataram que um caminhão “limpa fossa” despejou dejetos no PV. Com isso, a rede de esgoto não suportou e acabou transbordando.

Ainda de acordo com a Águas de Guariroba, uma equipe está no local neste momento fazendo a desobstrução da rede e a limpeza do local. O poço de Visitas será lacrado com concreto.

Sônia mostra o local onde o esgoto transbordou há exatamente uma semana. (Foto: João Garrigó)
Sônia mostra o local onde o esgoto transbordou há exatamente uma semana. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias