A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/02/2013 15:47

Especialista em roubar motos em estacionamento de hospital é preso

Gabriel Neris e Viviane Oliveira
Jean Marcos Gonçalves Barros da Rocha confessou ter levado cinco motos do hospital (Fotos: Simão Nogueira)Jean Marcos Gonçalves Barros da Rocha confessou ter levado cinco motos do hospital (Fotos: Simão Nogueira)
Motocicleta foi furtada na tarde desta quinta-feira no estacionamento da Santa Casa de Campo GrandeMotocicleta foi furtada na tarde desta quinta-feira no estacionamento da Santa Casa de Campo Grande

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar prenderam no início da tarde desta sexta-feira (15) um rapaz suspeito de furtar pelo menos cinco motocicletas no estacionamento da Santa Casa de Campo Grande. Jean Marcos Gonçalves Barros da Rocha, de 20 anos, foi detido quando estava em casa, no Jardim Columbia, na região norte da Capital.

Na residência dele havia uma motocicleta Honda CG Fan 125 cilindradas, de cor preta, furtada ontem no mesmo local por volta das 14h.

Jean Marcos confessou os crimes e disse que praticava os furtos com a ajuda de um comparsa, conhecido pelo apelido de “Peruca”. O jovem contou que a dupla se deslocava de ônibus até o estacionamento da Santa Casa desarmados. Eles entravam pela rua 13 de Maio, escolhiam uma motocicleta aleatoriamente, utilizavam uma chave, ligavam o veículo e saiam despercebidos.

O rapaz não tem passagem pela Polícia e conta que os crimes sustentavam o vício em pasta-base de cocaína. Jean Marcos afirmou que Peruca ficava responsável em desmontar as motocicletas e vender as peças, e ganhava R$ 200 por cada veículo furtado.

Entretanto, a Honda Fan 125 levada na tarde de quinta-feira foi furtada apenas por Jean Marcos. Ele contou que escolhia o estacionamento da Santa Casa pela tranquilidade no local e sempre praticava os furtos no período da tarde. “Tem muitos veículos e como tem movimento de pessoas entrando e saindo o tempo todo, é mais fácil roubar”.

A Polícia já identificou o comparsa de Jean Marcos, mas não divulgou o nome para não atrapalhar nas investigações. A investigação também tenta ainda descobrir se os veículos furtados eram de funcionários do hospital ou de visitantes.

Jean Marcos está preso no 9º Batalhão da Polícia Militar e será encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions