A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/05/2015 21:49

Estado fará campanha contra exploração sexual dia 18 de Maio

Lúcio Borges
Estado fará campanha contra exploração sexual dia 18 de Maio

Com o intuito de fortalecer a mobilização de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes, e, em alusão ao dia 18 de Maio, “Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, o governo do Estado, por meio da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), promove em Campo Grande uma campanha com ações em diversas áreas. O trabalho na próxima semana, a partir de segunda-feira (18) será em parceria com o Comcex-MS (Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de MS), a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de MS e a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). 

O objetivo da Campanha é sensibilizar, mobilizar e convocar toda a população a participar da luta pela prevenção e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes. “Queremos chamar a atenção para que cada cidadão assuma seu papel no combate à violência sexual. É importante que a sociedade fique atenta e denuncie o abuso e exploração sexual de meninas e meninos. Com a campanha queremos provocar a reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes sem violência e exploração”, explica a Gestora de Ações Sociais da Fundtur-MS, Tânia Regina Comerlato.

 A Campanha pretende chamar a atenção para o grande número de crianças e adolescentes que estão sendo exploradas diariamente. Para marcar a semana de mobilização, na segunda-feira (18) iniciam as ações de sensibilização e conscientização, a partir da 8 horas da manhã, na Avenida Afonso Pena, com a Rua 14 de julho. O material que será distribuído durante a campanha estimula a denúncia através do disque denúncia: 0800 647 13 23 ou 100. "É necessário denunciar para romper com o ciclo de violência. Em MS o turismo trabalha no sentido de prevenir, orientar e disseminar a cultura do turismo responsável, sem violência e exploração de crianças e adolescentes, para que os turistas e a sociedade possam usufruir do Estado de forma segura”, destacou Tânia.

Entre os dias 19 e 20 de maio, o foco das ações de conscientização serão os taxistas e os meios de hospedagens da capital, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O trabalho será direcionado no entorno dos terminais rodoviários (antigo e atual) e aeroporto.

18 de Maio – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual foi criado em 2000, pela Lei Federal N°. 9.970/00. Nesse dia, em 1973, Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos foi sequestrada e assassinada depois de sofrer violência sexual por homens adultos em Vitória (ES). Os assassinos ficaram impunes. (com Ascom Fundtur)

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions