A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/12/2012 07:19

Estado lança hoje campanha de combate à violência contra a mulher

Aline dos Santos

Marcado no Mapa da Violência como um dos Estados com maior índice de violência contra a mulher, Mato Grosso do Sul lança nesta sexta-feira a campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – a Lei é mais forte”. Conforme levantamento realizado pelo Instituto Sangari, com base entre os anos de 1980 a 2010, o Estado registrou taxa de assassinato de 6,0 para cada 100 mil mulheres.


O lançamento da campanha será às 9h, na Assembleia Legislativa. O objetivo é mobilizar e, principalmente, sensibilizar os operadores do Direito e a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres. A iniciativa é da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, com apoio da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul.


Nesta sexta-feira, serão realizadas as palestras“Políticas Públicas: Mecanismos para Defesa e Reconstrução”, ministrada por Aparecida Gonçalves, Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; e “Atuação do CNJ para Aplicação da Lei Maria da Penha”, com Luciane Bortoleto, Juíza auxiliar da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions