ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Estado tem alerta de temporais com granizo e rajadas de vento

Kleber Clajus | 12/11/2014 14:33
Chuvas serão reduzidas a partir de sexta-feira na Capital e interior (Foto: Marcos Ermínio)
Chuvas serão reduzidas a partir de sexta-feira na Capital e interior (Foto: Marcos Ermínio)

Mato Grosso do Sul possui alerta, nesta quarta-feira (12), para chuva acompanhada de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento, conforme o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). Somente em Campo Grande, o acumulado de chuvas no mês soma 78,8 milímetros com temperaturas entre 19ºC e 29ºC.

Durante a manhã, Dourados teve registro de queda de granizo e em Corumbá o vento chegou a 70 quilômetros por hora, derrubando nove árvores. Já Coxim apresentou pontos de alagamento. No restante do dia ainda podem ocorrer ventos entre 60 e 90 quilômetros por hora, bem como queda de granizo e descargas elétricas.

Cátia Braga, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), esclarece que o período chuvoso é decorrente do calor e da ação de canal de umidade proveniente da amazônia. Há ainda tendência de que as precipitações sejam reduzidas a partir de sexta-feira (14), quando o céu fica aberto e as temperaturas voltam a elevar-se.

Na Capital, conforme a meteorologista, o acumulado das chuvas até às 11h somou 35,6 milímetros, totalizando no mês 78,8 milímetros. A média para novembro é de 206,5 milímetros, medida por estação monitorada pelo Cmtec.

Em relação ao interior, Ponta Porã registra maior índice de precipitação com média de 167,08, seguida por Itaquiraí com 162,8 milímetros.

Nos siga no Google Notícias