A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/05/2013 09:54

Estado vai comprar novas viaturas para os bombeiros, diz governador

Aline dos Santos
Fogo destruiu loja no Centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Fogo destruiu loja no Centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou nesta quarta-feira, dia seguinte ao incêndio que destruiu uma loja no Centro de Campo Grande, que há processo licitatório em andamento para atender os bombeiros. “Aquisição de mais unidades de resgate e melhoria para o Corpo de Bombeiro”, disse em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Ontem, uma série de deficiências foram expostas durante momentos cruciais de combate ao fogo, como falta de água nos hidrantes, mangueira furada e demora para erguer a escada magirus. Segundo o governador, a Prefeitura deve fiscalizar se a Águas Guariroba está colocando água nos hidrantes.

Sobre uma mangueira furada, Puccinelli disse que vai cobrar apuração. Quanto a escada magirus, o governador comentou que “benfeitor da cidade” tem interesse em doar uma maior.

Ele destacou o investimento feito em seu governo. “Quando assumi, eram 14 unidades de resgate. Agora, são 42. A escada magirus foi consertada”, afirmou.

O incêndio na loja Planeta Real começou às 15 horas. A suspeita é de que o fogo tenha começado durante manutenção no telhado do prédio. Trecho da Afonso Pena em frente à loja, entre a 14 de Julho e Calógeras, continua interditado.



E lamentável a frota dos Bombeiros aqui no estado. Tem um caminhão com escada magirus na quartel do Parque dos Poderes que parece peça de museu mais ele esta em operação.

 
Fabio Mora em 08/05/2013 11:21:05
Sempre é preciso acontecer uma catástrofe para o Governo fazer o que já deveria ter feito a anos, mas como diz o ditado.... Antes tarde do que nunca! Só esperamos que não fique em mais uma promessa, daquelas que governantes usam para acalmar situações de cobranças. Ontem pude ver o desespero dos militares do Corpo de Bombeiro em tentar combater o incêndio com material sucateado, sem condições de uso; homens capacitados, com muito amor a profissão e ao mesmo tempo cientes e envergonhados da população pela condição humilhante que exercem a sua tão nobre profissão. ISSO É UMA VERGONHA! Alias, mais uma VERGONHA!!!
 
Roberto Martini em 08/05/2013 10:25:27
Como sempre, só tentam melhorar DEPOIS que acontece a desgraça. Pra que planejamento, né?
 
Leandro Batista em 08/05/2013 10:14:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions