ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Estado vai comprar novas viaturas para os bombeiros, diz governador

Aline dos Santos | 08/05/2013 09:54
Fogo destruiu loja no Centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Fogo destruiu loja no Centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou nesta quarta-feira, dia seguinte ao incêndio que destruiu uma loja no Centro de Campo Grande, que há processo licitatório em andamento para atender os bombeiros. “Aquisição de mais unidades de resgate e melhoria para o Corpo de Bombeiro”, disse em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Ontem, uma série de deficiências foram expostas durante momentos cruciais de combate ao fogo, como falta de água nos hidrantes, mangueira furada e demora para erguer a escada magirus. Segundo o governador, a Prefeitura deve fiscalizar se a Águas Guariroba está colocando água nos hidrantes.

Sobre uma mangueira furada, Puccinelli disse que vai cobrar apuração. Quanto a escada magirus, o governador comentou que “benfeitor da cidade” tem interesse em doar uma maior.

Ele destacou o investimento feito em seu governo. “Quando assumi, eram 14 unidades de resgate. Agora, são 42. A escada magirus foi consertada”, afirmou.

O incêndio na loja Planeta Real começou às 15 horas. A suspeita é de que o fogo tenha começado durante manutenção no telhado do prédio. Trecho da Afonso Pena em frente à loja, entre a 14 de Julho e Calógeras, continua interditado.

Nos siga no Google Notícias