A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/05/2013 09:07

Corpo de Bombeiros interdita prédio comercial com 85 lojas após incêndio

Edivaldo Bitencourt e Luciana Brazil
Vista aérea do Centro Comercial atingido pelo fogo ontem (Foto: Marcos Ermínio)Vista aérea do Centro Comercial atingido pelo fogo ontem (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil interditaram, na manhã de hoje, o Centro Comercial Afonso Pena. Em decorrência do incêndio, ontem no Planeta Real, a parede do prédio desabou e todo o estabelecimento, com 85 lojas, foi interditado e permanece fechado.

Os bombeiros também vistoriaram e liberaram o Edifício Executivo Center, ao lado da loja destruída, que teve as janelas quebradas ou estilhaçadas nos 1º, 2º e 3º andares. Segundo o síndico Paulo Brotti, não houve danos na estrutura do prédio.

Já o Centro Comercial Afonso Pena, construído recentemente, foi interditado. Uma das paredes, que faz a divisa com a Planeta Real, desabou e há risco de outros acidentes.

Na manhã de hoje, por volta das 4h, os bombeiros voltaram ao local para debelar outros focos do incêndio na Planeta Real.

Centro comercial fica fechado hoje (Foto: Simão Nogueira)Centro comercial fica fechado hoje (Foto: Simão Nogueira)
Prédio Executivo Center foi liberado após vistoria (Foto: Simão Nogueira)Prédio Executivo Center foi liberado após vistoria (Foto: Simão Nogueira)


absurdo os bonbeiros só vem fazer vistoria se o propietario chamar?? deveria ser obrigatorio principalente os predios velhos da cidade e tem bastante é um absurdo na capital linda como a nossa!!fazer vistorias nos idrantes da s ruas é uma vergonha a falta de agua e a demora dos bonbeiros
 
janete m barão em 08/05/2013 22:35:33
Campo Grande é totalmente despreparada para esse tipo de eventualidade!
Não só os equipamentos dos Bombeiros que são obsoletos, mas a Polícia de Trânsito e a AGETRAN que demoraram para isolar a área e liberar o trânsito ou pelo menos amenizá-lo ou quem sabe desviar totalmente o tráfego e os curiosos daquela área afetada pela tragédia, só que não! Ontem estavam totalmente perdidos!
O trânsito ficou caótico, cada um por si em seus veículos.
 
Jonathan Muller em 08/05/2013 17:00:23
Concordo com o Luciano.
E quem presenciou o incendio no sabado, na loja de cosmeticos, viu o show de falhas dos bombeiros. Bombeiros sem equipamentos basicos como lanternas, outros sem saber operar as bombas de agua e por aí vai. A desculpa do transito nao cola, sendo que o corpo de bombeiros fica a 2 quadras da loja! E CG ainda nao virou uma cidade totalmente engarrafada. Realmente é a valha incompetencia do poder público. Sem falar na falta de fiscalizaçao!
 
Frank Oliveira em 08/05/2013 10:31:37
E QUEM VAI FISCALIZAR AS CONDIÇÕES DOS BOMBEIROS? É UMA VERGONHA, VERMOS NA MIDIA, MANGUEIRAS FURADAS, ESTRUTURA DEFICIENTE, DEMORA NO ATENDIMENTO DO TELEFONE, ENFIM, SEM CONDIÇÕES DE ATENDER EMERGENCIAS NUMA CAPITAL. MAIOR VERGONHA É VER O TAMANHO DA ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DO MS, COM APENAS ICMS, SE DIZER O IPTU E ISS DA PREFEITURA, EM CONTRAPARTIDA AO REPASSE PARA AQUISIÇÃO DE ESTRUTURA SOCORRISTA DO BOMBEIRO. OUTRA QUESTAO, É O MONITORAMENTO DOS ALVARAS DE SEGURANÇA DAS LOJAS, PRINCIPALMENTE NAS DA 14, CALOGERAS QUE PORCONTA O IFAN, QUEREM PRESERVAR ESSES PREDIOS VELHOS E SEM ESTRUTURAS. VAMOS COBRAR E EXIGIR DOS ORGAOS PUBLICOS RIGOR NAS FISCALIZAÇÕES, ANTES QUE TENHAMOS UMA TRAGEDIA SEMELHANTE A DE SANTA MARIA.
 
LUCIANO MARQUES em 08/05/2013 09:40:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions