ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Estelionatários usam alvarás e documentos falsos do TJ para aplicar golpes

Poder Judiciário afirma que não mantém contato com as partes envolvidas em processos judiciais

Por Gustavo Bonotto | 24/10/2023 20:43
Fachada do TJMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/TJMS)
Fachada do TJMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/TJMS)

TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) emitiu um alerta sobre uma nova tentativa de fraude que envolve pessoas que têm processos em tramitação no Judiciário sul-mato-grossense.

Conforme divulgado nesta terça-feira (24), estelionatários utilizam decisões e alvarás adulterados, com dados falsos e nomes de servidores, de forma aleatória, tanto da Justiça de MS quanto de outros Estados. Os documentos não são assinados por magistrados, chegando a ter assinatura de procuradores de justiça, dentre outros operadores do direito.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o Poder Judiciário afirma que não mantém contato com as partes envolvidas em processos judiciais por meio de qualquer tipo de rede social ou aplicativo, tampouco solicita pagamentos/recolhimentos de qualquer valor.

Dentre as outras tentativas de ludibriar a população, golpistas enviam falsa notificação judicial que vem adornada com o brasão do Tribunal de Justiça, mas a administração alerta que o timbre foi obtido de forma indevida e sua colocação no documento é grosseira.

Para evitar ser vítima dessa tentativa de fraude, o TJ reforça a importância de denunciar qualquer suspeita de atividades fraudulentas às autoridades competentes e orienta a comunidade a buscar informações através dos canais oficiais da instituição. A colaboração e a consciência da população são fundamentais para coibir esse tipo de crime e garantir a integridade do sistema judicial do estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias