A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

04/08/2017 13:26

Estelionatários usam nome do Imol para tirar dinheiro de vítimas

Rafael Ribeiro

Um novo tipo de golpe que usa o nome do Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Mato Grosso do Sul vem fazendo vítimas desde o último mês em todo o Estado.

Com números de outros estados, que a polícia acredita se tratar de detentos, os estelionatários ligam para a casa das pessoas contando que uma família que viajava pelo Brasil se envolveu em um acidente automobilístico. Pai e mãe teriam morrido e o menino, pequeno, ficou órfão.

A arrecadação serviria para fazer o transporte dos corpos e pagar a viagem de retorno ao menino à sua cidade natal.


Na verdade é golpe, que vem angariando vítimas não só em Campo Grande, como em diversas cidades do interior. Para a polícia, há explicação: prefeituras possuem verbas emergenciais para serem gastas em situações como estas. E funcionários públicos desavisados podem comprometer os cofres públicos ao se comoverem com a falsa história.


Peritos e legistas do Imol alertam a população para prestarem atenção nos números identificados que fazem a ligação. E ressaltam que os únicos telefones do órgão são o de plantão, (67) 99987-9895, e o fixo, (67)3345-6734.

Prefeitura aprova projeto para instalar equipamentos em escolas
A prefeitura de Campo Grande aprovou o projeto de lei para implantar equipamentos esportivos adaptados para alunos com necessidades especiais nas esc...
Em um ano, Capital registrou 472 novos casos de pacientes com câncer
Campo Grande teve 472 novos casos de pacientes com câncer entre julho de 2016 e junho de 2017, segundo relatório da Sesau (Secretaria Municipal de Sa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions