ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Estou me livrando delas”, diz Delcídio sobre a dengue e a covid-19

Após alta nesta manhã, ex-senador diz ainda estar em tratamento e tomando todos os cuidados necessários

Anahi Zurutuza | 25/07/2020 16:37
Delcídio, ainda no hospital, posa para foto com profissional da equipe (Foto: Facebook/Reprodução)
Delcídio, ainda no hospital, posa para foto com profissional da equipe (Foto: Facebook/Reprodução)

Depois de ter alta do Hospital da Cassems na manhã deste sábado, já em casa, o ex-senador Delcídio do Amaral informou que se sente bem, está com a família, “mas continuando o tratamento e os cuidados necessários, com paciência”. Depois de ser internado na quarta-feira (22) devido a uma piora em seu estado de saúde por conta da covid-19, no hospital, ele foi diagnosticado com dengue.

“A Covid-19 e a dengue me pegaram, mas eu estou me livrando delas”, postou no Facebook.

Delcídio agradeceu aos profissionais de saúde envolvidos em seu tratamento e “que estão salvando vidas por esse Brasil afora arriscando, muitas vezes, as suas próprias”. Ele passou três dias hospitalizado.

O ex-senador, mais uma vez, reforçou a necessidade do isolamento social e dos cuidados diários com a higiene. “Torço para que a vacina chegue o mais breve possível para todos porque, enquanto isso não ocorrer, a única forma de nos protegermos desse terrível mal é ficarmos o máximo possível em casa e, se tivermos que sair, usemos máscara sempre, respeitando o distanciamento social e lavando as mãos com água e sabão ou usando álcool gel. Essas atitudes demonstram o respeito e consideração que temos com todos”.

Delcídio havia testado positivo para o novo coronavírus uma semana antes da internação. O ex-senador estava cumprindo isolamento em casa com a família e quando apresentou piora nos sintomas, procurou o hospital.

“Esse vírus é traiçoeiro. Até hoje, com altos e baixos (o tal ioiô), dei conta de ficar em casa isolado, mas o negócio deu uma desandada nos meus exames e sintomas, com perda rápida de peso e muito cansaço. Não deu outra: baixei hospital!”, postou no dia 22.

No fim da tarde de ontem (24), o ex-senador já havia informado, por meio de redes sociais, que os sintomas já estavam mais leves. ''Hoje foi o melhor dos meus últimos 9 dias. Sem febre nem aquela fraqueza e o mal estar horríveis, tomando as medicações adequadas.", disse.

Nos siga no Google Notícias