ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Estrutura de UPA inacabada no Santa Mônica não foi prejudicada, diz prefeitura

Michel Faustino | 12/08/2015 19:06
Apesar de visivelmente deteriorada pela ação do tempo, prefeitura alega que estrutura da unidade não foi comprometida. (Foto: Fernando Antunes)
Apesar de visivelmente deteriorada pela ação do tempo, prefeitura alega que estrutura da unidade não foi comprometida. (Foto: Fernando Antunes)

A prefeitura de Campo Grande informou que a estrutura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Santa Mônica, que começou a ser construída em 2012, mas até hoje não foi entregue, não está comprometida. Na semana passada, os muros da unidade chegaram a cair e outras instalações estão visivelmente deterioradas pela ação do tempo.

Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa da prefeitura ao Campo Grande News, a obra está 80% concluída, no entanto, não existe nenhuma previsão para que ela seja retomada, em razão das dificuldades financeiras, que incluem repasses a menor tanto do governo Federal quanto do Estadual.

Os moradores da região reclamam que a estrutura está sendo destruída por vândalos e usada como moradia de usuários de drogas. Sem a unidade, a população tem que recorrer a postos de saúde de bairros vizinhos para ter atendimento médico.

Investimento - Orçada em R$ 3 milhões, a UPA teria 1.333 metros quadrados de área construída e teria objetivo de absorver a demanda que hoje é direcionada para a UPA do bairro Vila Almeida.

Nos siga no Google Notícias