Estudantes da rede pública de MS são selecionadas para ir aos EUA em 2023
Viagem ocorre em janeiro do ano que vem
Duas estudantes sul-mato-grossenses foram selecionadas no programa Jovens Embaixadores 2023 e devem passar três semanas nos Estados Unidos. Crisianne Moreira Zara e Isabella Quintana estão entre os 50 alunos da rede pública de todo o Brasil escolhidos para o intercâmbio.
A viagem ocorre em janeiro para que o ano letivo não seja prejudicado. Nos primeiros dias de 2023 os selecionados passarão por orientação e entrevista para retirada do visto de estudante, em Brasília. No dia 13 de janeiro eles embarcam rumo a Washington.
Já em terras estadunidenses eles serão divididos em grupos menores e seguirão para outras cidades onde participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, se reunirão com representantes do governo norte-americano e, em visitas às escolas regionais, devem fazer apresentação sobre o Brasil.
Criado em 2003 o programa Jovens Embaixadores foca em estudantes da rede pública de ensino que pensam em desenvolver ideia, produto ou serviço com objetivo de beneficiar a comunidade de modo geral.
As ações buscam aplicar ideias no campo da inclusão social, educação, cultura, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, entre outros. Até hoje 748 jovens brasileiros foram beneficiados em 21 anos de programa.