ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Estudantes da rede pública de MS são selecionadas para ir aos EUA em 2023

Viagem ocorre em janeiro do ano que vem

Jéssica Benitez | 04/11/2022 14:09
Estudantes da rede pública de MS são selecionadas para ir aos EUA em 2023
Estudantes selecionados pelo programa em outros anos (Foto Divulgação)

Duas estudantes sul-mato-grossenses foram selecionadas no programa Jovens Embaixadores 2023 e devem passar três semanas nos Estados Unidos. Crisianne Moreira Zara e Isabella Quintana estão entre os 50 alunos da rede pública de todo o Brasil escolhidos para o intercâmbio.

A viagem ocorre em janeiro para que o ano letivo não seja prejudicado. Nos primeiros dias de 2023 os selecionados passarão por orientação e entrevista para retirada do visto de estudante, em Brasília. No dia 13 de janeiro eles embarcam rumo a Washington.

Já em terras estadunidenses eles serão divididos em grupos menores e seguirão para outras cidades onde participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, se reunirão com representantes do governo norte-americano e, em visitas às escolas regionais, devem fazer apresentação sobre o Brasil.

Criado em 2003 o programa Jovens Embaixadores foca em estudantes da rede pública de ensino que pensam em desenvolver ideia, produto ou serviço com objetivo de beneficiar a comunidade de modo geral.

As ações buscam aplicar ideias no campo da inclusão social, educação, cultura, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, entre outros. Até hoje 748 jovens brasileiros foram beneficiados em 21 anos de programa.

Nos siga no Google Notícias