ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estudantes da UEMS entram em greve e protestam amanhã na Praça Ary Coelho

Gabriel Neris | 22/03/2013 16:58

Os estudantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, decidiram entrar em greve e prometem protestar neste sábado (23), a partir das 14h, na Praça Ary Coelho. A expectativa é que pelo menos 500 alunos compareçam na passeata que sairá pelas ruas 14 de Julho, Marechal Cândido Mariano Rondon e 13 de Maio.

Os estudantes alegam que há descaso com a unidade da Capital por pelo menos 13 anos. “Já se esgotaram todos os prazos firmados e nada aconteceu até agora”, afirma Diego Lelis, membro da Coordenação Geral do Comando de Greve.

Os alunos também reclamam que alguns pedidos não foram atendidos, como biblioteca que suporte a biografia e espaço físico para sete cursos de graduação e três mestrados, laboratórios de informática, anfiteatro, e manutenção básica em ventiladores, lâmpadas queimadas e acesso à internet.

Um prédio próprio é outra das reivindicações dos alunos. Hoje a UEMS funciona nos prédios do Colégio Irmã Bartira e Hércules Maymone.

Além dos alunos da UEMS, o protesto marcado para este sábado também deve contar com o apoio do movimento estudantil da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias