A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

16/03/2017 11:31

Estudantes devem receber uniformes em uma semana, diz secretária

Ainda não tem prazo para entrega de material; Adesão custou cerca de R$ 7 milhões aos cofres municipais

Yarima Mecchi
Secretária de Educação, Ilza Matheus. (Foto: Marcos Ermínio)Secretária de Educação, Ilza Matheus. (Foto: Marcos Ermínio)

Os aluno da Reme (Rede Municipal de Ensino) devem receber os novos uniformes na próxima semana. A entrega começa após 46 dias do início do ano letivo.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a prefeitura de Embú das Artes (SP) aceitou a adesão parcial de Campo Grande na ata de compra. Com isto, as camisetas devem começar a chegar à Capital sul-mato-grossense na terça-feira (21). 

O município paulista era o 'plano b' da Capital sul-mato-grossense, que tentou a primeira carona com São Paulo (SP), mas não obteve resposta oficial.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ilza Matheus, a empresa que atende Embú das Artes havia prometido a entrega para ontem (15), mas prorrogou a data para a próxima terça-feira (21). Atualmente, segundo ela, são 97 mil alunos matriculados na rede municipal, eles devem começar a receber os uniformes após 46 dias em sala de aula.

"A entrega em Campo Grande ficou para o dia 21 de março e devemos começar a repassar para os alunos no dia 23. A empresa não cumpriu com o que tinha confirmado. Chegando vamos começar a logística para entrega e no dia 23 deve começar", disse a secretaria de Educação, Ilza Matheus.

São mais de 150 mil itens entre camisetas, bermudas e tênis. A adesão custou cerca de R$ 7 milhões aos cofres municipais. Ilza ressaltou que assumiu a pasta com dificuldade e lembrou que as licitações para compra de uniformes e kit's escolares foi suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) no fim de dezembro.

"Temos menos de 90 dias de gestão e os últimos quatro anos passaram dois preitos e seis secretários de Educação em Campo Grande", lembrou.

De acordo com Ilza, a prefeitura de Embú das Artes autorizou a adesão parcial e a resposta foi oficializada no fim de fevereiro.

Alunos usam uniformes antigos. (Foto: Marcos Ermínio)Alunos usam uniformes antigos. (Foto: Marcos Ermínio)

Material - Com relação aos kit's escolares a secretaria informou que também conseguiu carona para aquisição. O Executivo municipal estava negociando como FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a compra do material e teve resposta favorável no final de janeiro, mas ainda não a prazo para entregar aos alunos.

"A empresa não fixou data, mas estamos cobrando para que seja o quanto antes. Nós pegamos o bonde andando e empenhamos nossos esforços para garantir o material, mas ainda não há uma data ou previsão para entrega", afirmou.

Prazos - Em janeiro, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que entregaria os kits e uniformes seria na primeira semana do ano letivo. No dia 11 do mesmo mês, Ilza e Marquinhos garantiram uniformes e kits começariam na segunda quinzena do mês de março.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions