ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Estudantes devem receber uniformes em uma semana, diz secretária

Ainda não tem prazo para entrega de material; Adesão custou cerca de R$ 7 milhões aos cofres municipais

Yarima Mecchi | 16/03/2017 11:31
Secretária de Educação, Ilza Matheus. (Foto: Marcos Ermínio)
Secretária de Educação, Ilza Matheus. (Foto: Marcos Ermínio)

Os aluno da Reme (Rede Municipal de Ensino) devem receber os novos uniformes na próxima semana. A entrega começa após 46 dias do início do ano letivo.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a prefeitura de Embú das Artes (SP) aceitou a adesão parcial de Campo Grande na ata de compra. Com isto, as camisetas devem começar a chegar à Capital sul-mato-grossense na terça-feira (21). 

O município paulista era o 'plano b' da Capital sul-mato-grossense, que tentou a primeira carona com São Paulo (SP), mas não obteve resposta oficial.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ilza Matheus, a empresa que atende Embú das Artes havia prometido a entrega para ontem (15), mas prorrogou a data para a próxima terça-feira (21). Atualmente, segundo ela, são 97 mil alunos matriculados na rede municipal, eles devem começar a receber os uniformes após 46 dias em sala de aula.

"A entrega em Campo Grande ficou para o dia 21 de março e devemos começar a repassar para os alunos no dia 23. A empresa não cumpriu com o que tinha confirmado. Chegando vamos começar a logística para entrega e no dia 23 deve começar", disse a secretaria de Educação, Ilza Matheus.

São mais de 150 mil itens entre camisetas, bermudas e tênis. A adesão custou cerca de R$ 7 milhões aos cofres municipais. Ilza ressaltou que assumiu a pasta com dificuldade e lembrou que as licitações para compra de uniformes e kit's escolares foi suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) no fim de dezembro.

"Temos menos de 90 dias de gestão e os últimos quatro anos passaram dois preitos e seis secretários de Educação em Campo Grande", lembrou.

De acordo com Ilza, a prefeitura de Embú das Artes autorizou a adesão parcial e a resposta foi oficializada no fim de fevereiro.

Alunos usam uniformes antigos. (Foto: Marcos Ermínio)
Alunos usam uniformes antigos. (Foto: Marcos Ermínio)

Material - Com relação aos kit's escolares a secretaria informou que também conseguiu carona para aquisição. O Executivo municipal estava negociando como FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a compra do material e teve resposta favorável no final de janeiro, mas ainda não a prazo para entregar aos alunos.

"A empresa não fixou data, mas estamos cobrando para que seja o quanto antes. Nós pegamos o bonde andando e empenhamos nossos esforços para garantir o material, mas ainda não há uma data ou previsão para entrega", afirmou.

Prazos - Em janeiro, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que entregaria os kits e uniformes seria na primeira semana do ano letivo. No dia 11 do mesmo mês, Ilza e Marquinhos garantiram uniformes e kits começariam na segunda quinzena do mês de março.

Nos siga no Google Notícias