ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura confirma entrega de uniformes e kits a partir de 15 de março

Elci Holsback e Leonardo Rocha | 11/02/2017 11:06
Secretária municipal de Educação, Ilza de Souza, no gabinete do prefeito, na manhã deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Secretária municipal de Educação, Ilza de Souza, no gabinete do prefeito, na manhã deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e a secretária municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza, confirmaram que a partir de 15 de março os cerca de 100 mil estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) receberão os uniformes e kits escolares para este ano letivo.

Durante entrevista ao Campo Grande News na manhã deste sábado (11), Ilza disse que as licitações para a aquisição dos itens estão bem encaminhadas.

"Para a aquisição dos uniformes, entramos com a chamada 'licitação de carona' em São Paulo, mas caso demore, podemos entrar em outra licitação, em Embu das Artes (SP)", explicou a secretária.

Já no caso dos kits, a prefeitura entrou na ata do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília. "Acreditamos que os kits sejam liberados até mesmo antes dos uniformes, avalia.

Mesmo com essa possibilidade, o prefeito mantém a data para entrega em 15 de março. "Assim que chegarem, iniciaremos a entrega", declara Marquinhos.

As aulas da Reme iniciaram no último dia 6 e houve atraso na entrega dos itens escolares, devido suspensão das licitações para a compra de kits e uniformes, em cumprimento a determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) no dia 27 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias