Estudantes deverão cantar Hinos Nacional e de Campo Grande semanalmente
O projeto foi apresentando por sete vereadores e vetado pelo prefeito, mas Câmara derrubou o veto e agora é lei
Os alunos de escolas públicas e privadas de Campo Grande deverão cantar semanalmente os Hinos Nacional e do município. Muitas instituições já têm essa prática, mas agora a determinação está em forma de Lei. O texto que trata sobre o assunto foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5) e já está em vigor.
Além de obrigar os alunos a entoar os hinos, as escolas deverão ter bandeiras do Brasil e de Campo Grande. Esta lei é resultado de um projeto apresentado por sete vereadores da Capital no início deste ano.
Na ocasião, o projeto foi completada vetado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ele justificou que as escolas municipais já tocam o Hino Nacional semanalmente. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) também confirmou que a prática de cantar o Hino Nacional já está consolidada nas instituições do município.
O veto do prefeito foi derrubado pelos vereadores e o projeto promulgado pelo presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB). Conforme o texto, os hinos deverão ser entoados sempre no início da primeira aula em todos os períodos.