ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sem leitura de bíblia, projeto que obriga hinos nas escolas é aprovado

O projeto voltou para a pauta depois de pedido de vista na primeira sessão do ano

Fernanda Palheta | 13/02/2020 12:46
Vereadores durante a sessão desta quinta-feira (13) (Foto: Izaias Medeiros/ Câmara Municipal)
Vereadores durante a sessão desta quinta-feira (13) (Foto: Izaias Medeiros/ Câmara Municipal)

Depois de ter pedido de vistas, o projeto de lei 8.868, que obriga entoação do Hino Nacional e do Hino à Campo Grande nas escolas de 1º grau da Reme (Rede Municipal de Educação) e instituições privadas, foi aprovado em primeira votação na sessão desta quinta-feira (13).

O texto foi aprovado com duas emendas, a primeira modifica a proposta, que passa a exigir a presença da bandeira de Campo Grande e do Brasil durante a entoação dos hinos. A mudança retira a obrigação do hasteamento, já que em algumas escolas não há mastro.

Já a segunda emenda, suprime o trecho que prevê a leitura de texto Bíblico nas escolas e acrescenta o paragrafo único que determina que a leitura do texto Bíblico é facultativa.

O pedido de vista foi feito pela Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa. Segundo o autor do projeto, vereador William Maksoud (PMN), foi discutido a competência da Câmara legislar sobre instituições privadas. "Não tem nenhum impedimento de vereador legislar sobre escolas particulares", disse.

O parlamentar ainda destacou a importância do projeto e aposta que "os alunos vão gostar".

Nos siga no Google Notícias