ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Estudantes oferecem teste de glicemia e aferição de pressão de graça

Nyelder Rodrigues | 26/08/2017 18:28

Estudantes de enfermagem da Uniderp vão oferecer neste domingo (27) no CMO (Complexo do Comando Militar do Oeste) de forma gratuita testes de glicemia e aferição de pressão, em ação do projeto Rondon.

O CMO fica na avenida Duque de Caxias, 1.628, e vai oferecer os serviços das 8h às 17h. No local, também estará sendo recolhido pelo Exército doações de alimentos não perecíveis.

A aferição de pressão arterial é importante para se diagnosticar a hipertensão, enquanto o exame instantâneo de glicemia, que retira uma gota de sangue do dedo, avalia a quantidade de açúcar no organismo, ajudando no diagnóstico do diabetes.

Além dos serviços de enfermagem, o evento contará com atividades para toda a família, como passeio a cavalo, pista de cordas, parede de escalada, orientação, demonstração de cães de guerra e lutas, competições desportivas, show de palhaços e de mágica, apresentação de bandas de música, brinquedoteca, parque infantil, praça de alimentação e entre outros.

Os trabalhos deste domingo, do projeto Rondon, estão inseridos na programação do evento Portões Abertos, que encerra as comemorações alusivas à Semana do Soldado - o dia é comemora em 25 de agosto - em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias