ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estudantes são impedidos de embarcar em ônibus e pais ‘armam barraco’

Anahi Zurutuza e Christiane Reis | 16/02/2017 16:23
Protesto no Serraville (Foto: Direto das ruas)
Protesto no Serraville (Foto: Direto das ruas)

Alunos de duas escolas públicas localizadas na região leste de Campo Grande foram impedidos de embarcar um ônibus no início da tarde desta quinta-feira (15) e tiveram de voltar a pé para casa. Ao ficarem sabendo da situação, mãe e pais se revoltaram e em protesto, impediram que um veículo da linha 519 do transporte coletivo passasse pela rua Orcília Coelho Neto, no bairro Serraville.

A manifestação só acabou quando representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e do Consórcio Guaicurus apareceram no local. Uma reunião está marcada para as 8h de amanhã (17). Pais serão orientados individualmente sobre a situação do passe do estudante.

“Achei um absurdo, minhas filha vieram a pé, tiveram de atravessar a BR, é muito perigoso”, afirmou Diane Cristine da Silva Martins, de 31 anos, que mora no Serraville e tem duas filhas estudando na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. A mãe calcula que a distância é de mais ou menos 3,5 km.

Cristine afirma ainda que ela fez o pedido de recadastramento do passe do estudantes dentro do prazo, mas que as novas carteirinhas ainda não chegaram. Ainda segundo ela, desde o início das aulas, na segunda-feira (13), os motoristas dos ônibus têm permitido o embarque e desembarque dos alunos sem que eles tenham de passar pelas catracas, mas conta que hoje, fiscais da empresa do transporte coletivo impediram a entrada dos alunos.

O Consórcio Guaicurus informou, por meio da assessoria de imprensa, que as escolas fazem do cadastramento dos estudantes e que o passe gratuito só é renovado por ordem da Agetran. Ainda conforme o consórcio, os alunos que estão com carteirinhas vencidas têm de pagar pelo transporte até que as novas cheguem. Contudo, um representante da empresa será enviado ao bairro amanhã e junto com a Agetran vai tentar agilizar o processo.

Nos siga no Google Notícias