ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Grupo bloqueia rua e coloca fogo em pneus em protesto contra caçambeiros

Eles reclamam da alta velocidade e descarte de entulho na região

Leonardo Rocha e Marcos Moura | 10/02/2017 10:39
Grupo coloca fogo em pneus e bloqueia rua no Lageado (Foto: André Bittar)
Grupo coloca fogo em pneus e bloqueia rua no Lageado (Foto: André Bittar)
Moradores reclamam de caçambas com entulhos abandonados na região (Foto: André Bittar)
Moradores reclamam de caçambas com entulhos abandonados na região (Foto: André Bittar)
Líder comunitário, Jeferson Feitosa, apresenta ofício pedindo providências ao poder público (Foto: André Bittar)
Líder comunitário, Jeferson Feitosa, apresenta ofício pedindo providências ao poder público (Foto: André Bittar)

Grupo de 20 moradores bloqueou a rua Evelina Figueiredo Selingardi, com a queima de móveis e pneus, em protesto contra caçambeiros da região, que estariam passando no local em alta velocidade, não respeitando a sinalização, além de despejar entulhos, atrás do Residencial Teruel Filho.

Três viaturas da Polícia Militar foram até o local, houve uma conversa com os manifestantes, que deixaram neste momento o bloqueio apenas parcial da rua, sendo que ainda muitos veículos precisam se descolar por outras vias, em função do protesto. A intenção é chamar a atenção do poder público, para que tome as devidas providências.

De acordo com líder comunitário, Jeferson Feitosa Benites, a principal reclamação dos moradores é sobre os caçambeiros que passam diariamente no local, em alta velocidade, não respeitando a sinalização, sendo que no bairro muitas crianças circulam, durante o dia. "Tem uma placa que proíbe veículos de passar aqui acima de 6 toneladas, e acreditamos que eles estão desrespeitando".

A dona de casa, Elaine dos Santos, de 27 anos, contou que fica muito preocupada com o trânsito no local, em função de eventuais acidentes. "Meus filhos brincam muito aqui perto da rua, além disto também vão as mercados próximos, com estes caminhões passando em alta velocidade, não temos segurança".

Outra reclamação é sobre o descarte de entulho pelos caçambeiros, em terreno atrás do residencial José Teruel Filho. Os moradores citam que o abandono de caçambas na região também se tornou uma prática comum. "Já protocolamos um ofício na Câmara Municipal, pedindo providências sobre estes fatos, esperamos uma ação do poder público", explicou Feitosa.

A equipe do Campo Grande News encontrou na rua cinco caçambas abandonadas, cheias de entulho e enquanto estava no local ainda conferiu a chegada de uma caminhão carregado, que quando notou a nossa presença, desistiu de jogar o lixo e foi embora.

Nos siga no Google Notícias