ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Evento alusivo ao Dia das Crianças pretende reunir 15 mil no Aero Rancho

Alan Diógenes | 10/10/2014 09:30
Peças infantis de teatro ensinam os pequenos a terem uma higiene bucal adequada. (Foto: Marcos Ermínio)
Peças infantis de teatro ensinam os pequenos a terem uma higiene bucal adequada. (Foto: Marcos Ermínio)

A ABO (Associação Brasileira de Odontologia) promove neste sábado (11) uma série de atividades sociais para a população do Aero Rancho, considerado o bairro mais populoso de Campo Grande, em comemoração ao Dia das Crianças. A expectativa da organização é de reunir 15 mil pessoas no Parque Ayrton Senna.

Na manhã desta sexta-feira (10) uma prévia do evento foi realizada na Escola Municipal Professor Wilson Taveira Rosalino. Colaboradores do projeto “Amigos do Dentinho” levaram até o local uma peça de teatro para alertar os alunos do Pré-escolar à 4ª série sobre a higiene bucal.

De acordo com a diretora adjunta do centro de ensino, Helsney Maria Freitas Barbosa, de 44 anos, através da ação, as crianças aprendem a escovar os dentes de maneira adequada por meio de atividades pedagógicas. “Desta forma os alunos aprendem a higine bucal brincando. Esta maneira lúdica de ensinar os ajuda na hora de interpretar o real sentido do que está sendo dito”, explicou.

Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Marlete Correia, 45, esta é a primeira vez que a escola recebe um evento como esse. “Nós solicitamos a presença do grupo e eles vieram de bom grado. Essas peças infantis servem para aguçar o conhecimento dos pequenos sobre a saúde bucal”, comentou.

A professora e mãe de aluno Izabela Carlos Freitas de Souza, 25, entrou no meio da brincadeira fantasiada de palhaço. Para ela esta é a melhor forma de ensinar os alunos. “Ensinamos para eles como prevenir os males de uma higiene bucal inadequada. Lá em casa todo mundo já sabe como escovar os dentes direitinho”, brincou.

Crianças receberam um kit com escovas, creme dental e sabonete. (Foto: Marcos Ermínio)
Crianças receberam um kit com escovas, creme dental e sabonete. (Foto: Marcos Ermínio)

Coordenadora da iniciativa, a dentista Juliana Frigeri, 37, informou que no evento que vai ser realizado no Parque Ayrton Senna, haverá duas unidades móveis da prefeitura para fazer o atendimento odontológico das crianças das 8h às 17h. Ao todo, 10 mil kits com escovas, creme dental e sabonetes serão distribuídos durante as aulas sobre higiene bucal.

Além disso, haverá atividades espotivas, como tirolesa e escalada, e a presença do projeto Detranzinho que levará veículos Mini Buggys para ensinar os menores sobre as leis de trânsito.

Para os adultos haverá a emissão de 50 carteiras de identidade e 50 carteiras de trabalho. “Essa é uma forma de atrair os pais para o evento e trazerem as crianças para comemorarem seu dia. É um evento voltado para a cidadania e educação da população”, apontou Juliana.

Haverá exames de vista e distribuição de 200 armações de óculos e 20 lentes. Entrevistas para o transplante de medúla óssea, cortes de cabelo e serviços de manicure e pedicure também serão realizados durante o evento.

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social),Serviço de Identificação, Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) e Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor).

Coordenadora do projeto pretende reunir 15 mil participantes em parque no Aero Rancho. (Foto: Marcos Ermínio)
Coordenadora do projeto pretende reunir 15 mil participantes em parque no Aero Rancho. (Foto: Marcos Ermínio)
Mãe de aluno Isabela entrou na brincadeira e se fantasiou de palhaço. (Foto: Marcos Ermínio)
Mãe de aluno Isabela entrou na brincadeira e se fantasiou de palhaço. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias