ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Evento debate combate à corrupção na próxima segunda-feira

Vinícius Squinelo | 06/12/2013 23:00

Provocar reflexões sobre o combate à corrupção e a responsabilidade do cidadão como agente transformador da sociedade. Este é objetivo do encontro que acontece no dia 9 de dezembro em Campo Grande para celebrar o Dia Internacional contra a Corrupção, promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública e a Auditoria-Geral do Estado (AGE) através da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Na programação estão incluídas palestras e debates com representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul que vão abordar temas como: A realidade no Estado de Mato Grosso do Sul com relação à Transparência, O que o Cidadão espera do Poder Público no Combate à Corrupção, e Transparência e o Controle Interno.

De acordo com auditora-geral do Estado, Tatiana Pifer, o evento acontece em todos os Estados da Federação. “Não podemos deixar passar em branco a discussão deste tema. A Controladoria-Geral da União é quem faz o acompanhamento da convenção e é uma forma de despertar a atenção do cidadão para o tema e provocar essa discussão na sociedade trazendo assim, a participação do cidadão no combate à corrupção”, detalha a auditora.

Segundo Tatiana a participação do cidadão é que vai trazer resultados concretos no combate à corrupção. “Esse controle social só é possível quando o cidadão participa da gestão pública. Isso já acontece, mas a população não tem este costume. O cidadão deveria acompanhar todos os processos públicos, só assim ele poderá exercer o controle social”, reforça.

O evento tem como slogan: O exercício da cidadania é fundamental no combate à corrupção. “Queremos provocar reflexão da importância da participação do cidadão neste combate à corrupção”, finaliza a auditora-geral do Estado, Tatiana Pifer.

Nos siga no Google Notícias