ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ex-diretor do HU terá que devolver verba se comprovado desvio

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos | 06/05/2013 20:53
Reitora aguarda a chegada do ministro Alexandre Padilha à Campo Grande (Foto: João Garrigó)
Reitora aguarda a chegada do ministro Alexandre Padilha à Campo Grande (Foto: João Garrigó)

O ex-diretor do Hospital Universitário de Campo Grande (HU), José Carlos Dorsa Vieira, terá que devolver o dinheiro desviado caso as irregularidades da qual é acusado sejam comprovadas.

Segundo a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Silva Correa Oliveira, a universidade recebeu o relatório apontando os problemas há 10 dias, e na última quinta-feira (2), recebeu as gravações apuradas na investigação.

Além disso, Célia afirma que a UFMS só tomou conhecimento da situação através das denúncias da Procuradoria-geral da União e Polícia Federal, e abriu um processo interno para apurar o caso.

Se for comprovado, no fim do processo, a instituição pode pedir a devolução dos recursos desviados. A reitora também conta que diversos processos de investigações estão sendo feitos internamente na UFMS, com tempo indeterminado para serem finalizados.

Célia, assim como outras autoridades, como o prefeito Alcides Bernal (PP) e a secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobash, aguardam a chegada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias