ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Gaeco cumpre 12 ordens de prisão em operação contra corrupção no Detran

Anahi Zurutuza e Ricardo Campos Jr. | 29/08/2017 09:23
Servidor do Gaeco em corredor do Detran de Campo Grande, onde funcionários aguardam varredura em três setores para voltar ao trabalho (Foto: Marcos Ermínio)
Servidor do Gaeco em corredor do Detran de Campo Grande, onde funcionários aguardam varredura em três setores para voltar ao trabalho (Foto: Marcos Ermínio)

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estão espalhadas por Campo Grande para cumprir 12 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão, durante a Operação Antivírus, deflagrada antes das 7h desta terça-feira (29). O principal endereço alvo da força-tarefa é a sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul, onde investigadoras vasculham três diretorias.

Dos 12 mandados de prisão, nove já são de prisão preventiva e três temporárias. O Gaeco investiga crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa.

Segundo a assessoria de imprensa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), os contratos de informática celebrados entre o Poder Público e empresas são investigados.

No Detran - Funcionários do Detran-MS informaram que as buscas ocorrem na Presidência, Diretoria de Administração e Finanças e Diretoria de TI (Tecnologia da Informação).

As equipes do Gaeco fazem a varredura desde antes da 7h e servidores destes setores, ao menos 60, aguardam do lado de fora.

O diretor-adjunto Donizete Aparecido da Silva chegou há pouco ao Detran e entrou no bloco da presidência junto com agentes do Gaeco. A reportagem apurou que os investigadores do MPMS estiveram na casa dele.

A reportagem ligou para a coordenadora do Gaeco, a promotora Cristiane Mourão, mas ela não atendeu às ligações.

A equipe também tentou contato com o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, mas o celular dele estava desligado. A assessoria de imprensa do Detran informou não saber do que se trata a operação. 

O Gaeco informou que “em virtude da complexidade da Operação, não serão divulgadas informações antes do término das investigações”. 

Nos siga no Google Notícias