ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ex-policial militar e idosa são presos com 10 kg de cocaína na Capital

Antonio Marques | 23/04/2016 08:31
Ex-policial e idosa são presos com mais de 10 quilos de cocaína (Foto: Divulgação/Choque)
Ex-policial e idosa são presos com mais de 10 quilos de cocaína (Foto: Divulgação/Choque)

Duas pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (22), sendo uma idosa de 60 anos e um ex-policial militar por envolvimento no tráfico de drogas no Jardim Morenão, saída para São Paulo. Com eles, os homens do Batalhão da Polícia de Choque encontraram 10,8 quilos de cocaína e uma pequena quantidade de maconha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Choque recebeu uma denúncia anônima com a informação que na Rua Aveiro, nº 23, no Jardim Morenão, funcionava um depósito de cocaína.

Ao realizarem diligência na região, os policiais avistaram um veículo Uno branco que havia deixado à rua informada. Ao ver a polícia, o condutor teria parado o veículo muito rápido, o que atraiu a atenção da equipe.

Ainda de acordo com a ocorrência, ao abordarem o motorista, ele teria se identificado como sendo ex-policial militar Edegar Barba Castedo, 50 anos. No veículo foi encontrada uma mochila preta com cinco tabletes de cocaína, pesando ao todo pouco mais de 5 kg da droga.

Ao ser indagado pelos policiais, Edegar Castedo informou que havia pego a droga na residência de uma senhora Maria Abadia de Oliveira Galdino, 60 anos, na Rua Elvis Presley, próximo ao local da denúncia recebida. No local, a equipe do Choque encontrou mais seis tabletes de cocaína, pesando 5,8 quilos e uma porção de maconha de pouco mais de 21 gramas.

Maria Abadia contou também, à equipe do Choque, que por volta das 19h30min, uma pessoa desceu de uma van clara com a droga e deixou em sua casa. Depois foi embora em um mototaxi. Ela teria admitido saber o conteúdo dos pacotes que lhe foram entregues.

De acordo com o que os policiais reportaram na ocorrência, a idosa contou que guardava a droga a pedido do filho Reinaldo de Oliveira Galdino, que está preso no Presídio de Segurança Máxima, e faz contato com ela constantemente por telefone.

Além da droga, os policiais apreenderam o veículo, quatro celulares e uma quantia em dinheiro não informada. Nos celulares que estavam com o ex-policial, usados possivelmente para a realização da transação, Edegar Castedo teria dito que receberia uma ligação de um desconhecido para levar o entorpecente até a rodoviária. Pelo transporte ele iria receber R$ 1.000,00.

Os dois presos foram encaminhados à Depac Piratininga, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. A equipe do canil do Choque também realizou buscas com os cães na residência da senhora Maria Abadia, com intuito de encontrar mais drogas, mas nada foi localizado.

Nos siga no Google Notícias