A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/04/2016 17:58

Líder do PCC em MS é preso com pasta base de cocaína na Capital

Antonio Marques
Tio Arantes, membro do PCC é preso novamente com droga no Bairro Zé Pereira (Foto: Divulgação/PM)"Tio Arantes", membro do PCC é preso novamente com droga no Bairro Zé Pereira (Foto: Divulgação/PM)
Drogas, celulares e revólver apreendidos com o ex-lider do PCC, Tio Arantes, (Foto: Divulgação/PM)Drogas, celulares e revólver apreendidos com o ex-lider do PCC, "Tio Arantes", (Foto: Divulgação/PM)

Policiais do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prenderam agora há pouco José Cláudio Arantes, o “Tio Arantes”, líder do PCC em Mato Grosso do Sul. Com ele foram apreendidos cerca de três quilos de cocaína, uma arma de fogo e celulares.

Ele foi preso no bairro Zé Pereira, dentro de um barracão nos fundos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Tio Arantes foi encaminhado pelos policiais para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para registro do boletim de ocorrência.

Além dele, outros cinco traficantes foram presos. Dois carros - um Chevrolet Astra e um Pegeout preto - foram apreendidos com eles. Vários tabletes de pasta base foram encontrados, até o fechamento da matéria, estavam sendo contabilizados.

Currículo – "Tio Arantes" está entre os 12 acusados da morte do advogado William Maksoud, que teria sido obra da facção criminosa, mas não chegou a ir a julgamento.

O "currículo" de Tio Arantes inclui, ainda, uma suposta ligação com o traficante Luiz Fernando Correa da Costa, o Fernadinho Beira-Mar. O advogado de Beira-Mar é o mesmo de José Cláudio. Ele cumpria pena por tráfico, por assalto e homicídio.

Tio Arantes também foi alvo de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Na ocasião, oito pessoas foram presas. Drogas e armas comercializadas pela facção tinham como destino os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

*matéria editada às 19h30 para atualização de informações

Além de líder do PCC em MS, polícia prende outros cinco traficantes
Além do líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) José Cláudio Arantes, o Tio Arantes, a PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (22) outros ...
Líder do PCC diz que droga seria "compartilhada" para reduzir pena
Tentou - Apontado como um dos líderes da facção criminosa PCC em Mato Grosso do Sul, o “Tio Arantes”, como é conhecido José Cláudio Arantes, tentou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions