A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

11/06/2018 10:54

Execução de PM envolveu Fiat Toro e caminhonete, conta testemunha

A picape Fiat Toro vermelha foi incendiada na manhã desta segunda-feira (11) em uma estrada vicinal, que fica na região da BR-163

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary
Carro que policial dirigia ficou com a frente destruída após bater em muro (Foto: Saul Schramm)Carro que policial dirigia ficou com a frente destruída após bater em muro (Foto: Saul Schramm)

Os atiradores que interceptaram e fuzilaram o Kia Sportage conduzido pelo 1º sargento Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos, ocupavam uma picape Fiat Toro, de cor vermelha, a mesma que foi encontrada incendiada nesta manhã em uma estrada vicinal, que fica na região da BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Segundo uma testemunha, que terá o nome e profissão preservados, chegava para trabalhar quando avistou o carro da vítima e a Fiat Toro em seguida. “Escutei um monte de estalo. Pensei em falar que era barulho de metralhadora, foi quando o carro bateu no muro e os caras desceram da picape e continuaram metendo bala”, diz.

Na sequência, uma caminhonete Toyota Hilux Sw4 branca, reduziu a velocidade e subiu no canteiro central. A suspeita é de que o veículo dava cobertura aos atiradores. Ele contou ainda que no momento do crime o trânsito era intenso no local. Após a ação, os carros fugiram em alta velocidade. A testemunha, então, acionou o socorro e a polícia.

O porta do motorista do veículo de Ilson foi atingido por pelo menos 35 tiros de fuzil AK 47 e fuzil 556. O policial ocupava o cargo de Gerente de Segurança e Polícia Legislativa da Assembleia há 4 anos. A Casa decretou luto de 3 dias. 

Após o crime, picape Fiat Toro foi incendiada pelos suspeitos do crime (Foto: Saul Schramm)Após o crime, picape Fiat Toro foi incendiada pelos suspeitos do crime (Foto: Saul Schramm)

Outra testemunha, que dormia perto do local da execução, conta apenas que ouviu as rajadas e na sequência o carro bateu no muro. “Foi por volta das 6h”, lembra. Outra vizinha também escutou os estampidos. “Achei que fosse um carro velho por causa do barulho”.

Incêndio - A picape Fiat Toro vermelha foi incendiada na manhã desta segunda-feira (11) em uma estrada vicinal, que fica na região da BR-163, na saída para São Paulo. Conforme testemunha de 45 anos, que mora no entorno, homens chegaram por volta das 7h, em alta velocidade ocupando a picape e uma caminhonete de luxo branca.

Eles desceram e rapidamente atearam fogo na picape. Na sequência, os suspeitos fugiram na caminhonete. A testemunha, então, acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os militares utilizaram cerca de 200 litros de água para conter as chamas, que já haviam tomado conta do automóvel.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions