ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Presidente da Assembleia lamenta morte de chefe da segurança legislativa

Segundo o parlamentar, os deputados devem apresentar nesta manhã uma moção de pesar durante a sessão

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 11/06/2018 08:44
Carro foi fuzilado e motorista morto na manhã desta segunda-feira  (Foto: Saul Schramm)
Carro foi fuzilado e motorista morto na manhã desta segunda-feira (Foto: Saul Schramm)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi (MDB), lamentou a morte do primeiro sargento da Polícia Militar Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos, que foi executado a tiros de fuzil na manhã desta segunda-feira (11), na Avenida Guaicurus, no Jardim Moema, em Campo Grande. Ele ocupava o cargo de Gerente de Segurança e Polícia Legislativa da Assembleia há 4 anos.

Conforme Mochi, Ilson exerceu muito bem o trabalho e de forma correta no período em que esteve como gerente de segurança. “Não tenho informação sobre a vida dele fora da assembleia”, diz. Segundo o parlamentar, os deputados devem apresentar nesta manhã uma moção de pesar durante a sessão.

A vítima seguia no veículo Kia Sportage, de cor branca, sentido bairro, quando foi atingida pelos disparos, perdeu o controle da direção e derrubou o muro de um comércio. Ilson morreu na hora. Ainda não há informação de quantos disparos o atingiu.

O automóvel com vários marcas de tiros ficou atravessado na pista. No local, foram encontrados carregador de fuzil 556 e um extensor de coronha (equipamento para diminuir o impacto do fuzil), além de calibres de uma arma ainda não identificada.

Um revólver foi localizado no carro de Ilson. O trânsito foi interditado no trecho para trabalhos da Polícia Civil e Perícia Técnica. Próximo dali, homens atearam fogo em uma picape Fiat Toro vermelha, na manhã desta segunda-feira (11) em uma estrada vicinal, que fica na região da BR-163, na saída para São Paulo.

O veículo foi destruído pelo fogo. Ainda não há informação sobre o crime, porém a suspeita é de que os homens estejam envolvidos na execução do policial. Várias viaturas da Polícia Civil foram empenhadas para investigar o crime. 

Nos siga no Google Notícias