ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Filho de sargento morto acompanha perícia em local de execução

O crime aconteceu na Avenida Guaicurus, no Jardim Moema, em Campo Grande. Ilson ocupava o cargo de Gerente de Segurança e Polícia Legislativa da Assembleia há 4 anos

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 11/06/2018 09:15
Perito criminal fazendo os primeiros levantamentos na cena do crime (Foto: Saul Schramm)
Perito criminal fazendo os primeiros levantamentos na cena do crime (Foto: Saul Schramm)

Também policial militar e lotado na 5ª Companhia, o filho do primeiro sargento Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos, executado a tiros de fuzil na manhã desta segunda-feira (11), acompanha os trabalhos da Perícia Técnica e da Polícia Civil no local.

O crime aconteceu na Avenida Guaicurus, no Jardim Moema, em Campo Grande. Ilson ocupava o cargo de Gerente de Segurança e Polícia Legislativa da Assembleia há 4 anos. Atenderam a ocorrência no local, os delegados Hoffman D'ávilla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e Márcio Obara, da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios). Eles não quiseram comentar sobre a investigação.

A vítima seguia no veículo Kia Sportage, de cor branca, sentido bairro, quando foi atingida pelos disparos, perdeu o controle da direção e derrubou o muro de um comércio. Ilson morreu na hora. Ainda não há informação de quantos disparos o atingiu.

Primeiro sargento Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos (Foto: Acervo Pessoal)
Primeiro sargento Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos (Foto: Acervo Pessoal)

O automóvel com várias marcas de tiros ficou atravessado na pista. No local, foram encontrados carregador de fuzil 556 e um extensor de coronha (equipamento para diminuir o impacto do fuzil), além de calibres de uma arma ainda não identificada.

No carro da vítima foram localizadas várias malas de viagem e revólver. O trânsito foi interditado no trecho para trabalhos da Polícia Civil e Perícia Técnica. A rua foi tomada por policiais militares e curiosos.

Próximo dali, por volta das 6h30, uma picape Fiat Toro vermelha foi incendiada em uma estrada vicinal, que fica na região da BR-163, na saída para São Paulo. O veículo foi destruído pelo fogo. Ainda não há detalhes sobre o caso, mas a suspeita é de que os homens que atearam fogo no carro estejam envolvidos na execução do sargento.

Nos siga no Google Notícias