Exército abre investigação interna sobre militar espancado durante festa
Militar precisou ser induzido ao coma devido aos ferimentos; ele segue internado, seu estado de saúde é estável
O Exército anunciou que irá apurar o ocorrido no fim da tarde do último sábado (23), em uma festa no Jardim Paradiso, em Campo Grande, em que o militar Elton Henrique Guimarães Federici, de 19 anos, acabou ferido após agressão. Ele esteva com colegas do 3º BAvEx de Campo Grande (Batalhão de Aviação do Exército) e precisou ser induzido ao coma devido aos ferimentos.
Conforme a assessoria de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste), um processo administrativo será aberto para apurar os fatos. O jovem, conforme o Comando, segue internado no Hospital Militar da Capital. Segundo apurado pela reportagem, seu estado de saúde é considerado estável, porém, até o momento, não há previsão de alta.
Ao Campo Grande News, o pai do jovem contou que o militar relatou que, em meio a tumulto, tentava retirar o público da festa quando foi atingido por uma garrafada na cabeça. Testemunhas, porém, afirmam que a agressão, por parte dele, teria iniciado a confusão.
O boletim de ocorrência, registrado pelos amigos, descreve que Elton e os colegas, soldados, estavam na festa na Rua Angela Abdulahad, onde “fizeram uso de bebida alcoólica”. Na saída da festa, estavam em frente ao evento “quando houve uma confusão”.
O registro afirma que ele foi agredido “por um grupo de pessoas desconhecidas” ao ter falado para o grupo em questão que chamaria a polícia. Os colegas relataram terem visto o momento em que o grupo passou a espancar Elton “com socos” que deixaram o jovem desacordado. Os fatos serão apurados.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.