ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Exército abre portões neste domingo com atividades para toda a família

Programação segue até 17h, com entrada gratuita, em alusão ao Dia do Soldado na Guarnição.

Anahi Gurgel | 27/08/2017 09:27
Crianças tiram foto ao lado de participantes de airsoft, convidados pelo Exercito para o evento. (Foto: André Bittar)
Crianças tiram foto ao lado de participantes de airsoft, convidados pelo Exercito para o evento. (Foto: André Bittar)

Passeio de cavalo, show de mágica e apresentações culturais. Neste domingo (27), as famílias de Campo Grande podem aproveitar ainda mais o dia ensolarado com a extensa programação no complexo do CMO (Comando Militar do Oeste), que estará de portões abertos das 8h às 17h. 

O evento, alusivo à Semana do Soldado na Guarnição, é gratuito, mas quem quiser pode colaborar doando 1 kg de alimento não perecível.

Durante todo o dia, serão oferecidas atividades para todas as idades. Para crianças, haverá passeio a cavalo, pista de cordas, parede de escalada, orientação, demonstração de cães de guerra e lutas, competições desportivas, show de palhaços e de mágica, apresentações musicais, brinquedoteca e parque infantil.

Também haverá praça de alimentação e a tradicional corrida Duque de Caxias, que teve largada às 8h30. As disputas contemplam percursos de 5km, caminhada de 2,5 km e corrida kids.

O evento, de acordo com o CMO, visa “reforçar a cultura cívica e patriótica junto ao público interno e à sociedade, divulgar e incentivar o esporte, homenagear Duque de Caxias – Patrono do Exército Brasileiro e valorizar o soldado do Exército”.

Nos siga no Google Notícias