Exército e Marinha reforçam ações de descontaminação a partir da Feira Central
Os militares vão apoiar a prefeitura em locais de grande fluxo de pessoas a partir de quinta-feira (23)

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) se reuniu na manhã desta terça-feira (21) com representantes do Exército e da Marinha para organizar um novo cronograma de descontaminação em lugares de grande fluxo de pessoas.
As atividades começarão na quinta-feira, pela Feira Central, local do encontro na manhã de hoje das equipes envolvidas. Depois, se estendem para o Mercadão Municipal e mais sete feiras de bairros, como Nova Bahia, Mata do Jacinto, Aero Rancho e Moreninhas.
Está prevista para amanhã (22) uma nova reunião para definir horários e ordem dos trabalhos. “Faremos primeiro a Feira Central, na quinta às 7h. Depois faremos no Mercadão, a partir de 18h, e quinta nas feiras dos maiores bairros. São as mesmas limpezas que fizemos na região central e aeroporto”, explicou Marquinhos.
Segundo o capitão de corveta da Marinha, Renato Silva, a previsão é que a limpeza dure de duas a quatro horas. "Todos os detalhes do cronograma serão decididos amanhã na reunião. Fazemos esse reconhecimento como todos os outros locais, com antecedência".
A descontaminação acontece respeitando o horário de funcionamento de cada “feira itinerante”, explica o prefeito. Ainda segundo ele, o trabalho hoje foi apenas de reconhecimento da feira central pelas equipes.
Nesta semana, Marquinhos garantiu que a desinfecção vai atingir as 7 regiões de Campo Grande, também passando pela principais avenidas, frente de agências bancárias e, inclusive, nos distritos de Rochedinho e Anhanduí.
Segundo o município, são investidos cerca de R$ 1,5 mil em cada 10 mil litros de água usados para limpar as vias da cidade.
O trabalho começou na semana passada por 9 terminais de transbordo da cidade.