ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Exército prevê começar em 60 dias obras em corredor de ônibus

Thiago de Souza e Fernanda Yafusso | 22/03/2016 18:37
Representantes do Exército e da prefeitura acertaram detalhes de convênio. (Foto: Fernanda Yafusso)
Representantes do Exército e da prefeitura acertaram detalhes de convênio. (Foto: Fernanda Yafusso)
Prazo para conclusão das obras dado pelo Exército  é de 24 meses. (Foto: Fernanda Yafusso)
Prazo para conclusão das obras dado pelo Exército é de 24 meses. (Foto: Fernanda Yafusso)

O recapeamento do corredor Sudoeste de transporte coletivo em Campo Grande, a ser feito pelo Exército Brasileiro, vai começar em dois meses, conforme acertado em reunião dos militares com a Prefeitura, na tarde desta terça-feira (22), no gabinete do prefeito, Alcides Bernal (PP).

Estiveram presentes na reunião o major Queiroz, representando o CMO (Comando Militar do Oeste), o titular da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Amilton Cândido, e o diretor-presidente da Agetran, Elídio Pinheiro.

As vias a ser recapeadas são a Rua Guia Lopes da Laguna, Avenida Bandeirantes, Avenida Marechal Deodoro e Rua Brilhante, que ficaram conhecidas como Corredor Sudoeste de transporte coletivo.

Apesar da definição do início das obras, o valor investido nas obras não foi apontado. Em dezembro do ano passado foram previstos R$ 19 milhões. Amilton Cândido, disse que estão sendo feitos os acertos finais para o início dos trabalhos.

Segundo Cândido, o sistema de preço que o Exército adota é diferente do adotado pela prefeitura e pelas empresas privadas. Garantiu que o convênio com a Caixa Econômica Federal já está certo para a liberação dos recursos que serão repassados ao Exército pela prefeitura.

O titular da Seinthra também disse que a vantagem de celebrar um convênio com o Exército é que a prefeitura vai ter a certeza que vai receber o serviço contratado.

O engenheiro do Exército Brasileiro, capitão Felipe, disse que não sabe qual o contingente será utilizado no recapeamento, mas se houver necessidade de reforço, contará com efetivo de Cuiabá, onde fica a sede do CMO (Comando Militar do Oeste). Ainda de acordo com o capitão Felipe, as obras devem durar de 22 a 24 meses.

Nos siga no Google Notícias