A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/03/2013 12:05

Expogrande enfrentará falta de vagas para estacionar veículos neste ano

Jessica Benitez
Com grandes shows, parque receberá 300 mil neste ano (Elton Verão)Com grandes shows, parque receberá 300 mil neste ano (Elton Verão)

Com a falta de espaços para estacionamento, as 300 mil pessoas, que devem prestigiar os shows na Expogrande deste ano, devem ir de ônibus, táxi ou mototáxi ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. A utilização do transporta público foi sugerida pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e pelo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia.

A medida será tomada por conta da extinção do estacionamento em frente o parque, que comportava 10 mil veículos. O terreno vai se transformar em residencial. A Brookfild Incorporações começou a construir apartamentos residenciais no local. 

Além do transporte coletivo, Maia e Bernal acredita que outra boa opção é ir aos shows de taxi. “Até mesmo devido a Lei Seca”, justificou.

O presidente disse, ainda, haver área de 50 mil m² no entorno do parque. “Então quem quiser mesmo ir de carro pode deixar nas ruas mais próximas. É seguro, em todos esses anos nunca houve vítima fatal”, assegurou.

O prefeito, por sua vez, deve reforçar a segurança no local. Ele revelou contar com ajuda do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), para esquematizar o policiamento.

“Acredito que o governador nos ajudará com as polícias Civil e Militar. O bombeiro também estará presente”, explicou o progressista.

Lei nova - Bernal sancionou, esta manhã a Lei Complementar 214/2013, proposta pelo vereador Carlão (PSB), que permite a realização de shows durante a Expogrande.

Em março de 2011 a Câmara Municipal já havia tentado retornar as apresentações musicais durante a exposição. Entretanto, o prefeito da Capital na época, Nelsinho Trad (PMDB), vetou a tentativa.

Os shows só ocorreram por causa de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). No ano passado não houve acordo. Sem entretenimento, a feira agropecuária atraiu somente cerca de 70 mil pessoas.

“Essa sanção é a carta de alforria à música. Esta festa reúne 15% da população sul-mato-grossense, é reconhecida em todo o País.”, comemorou Chico Maia.

Horário - O lançamento da Expogrande 2013 ocorreu às 19h30 de hoje na Acrissul. Amanhã, a grade oficial de shows será lançada.

Bernal só exigiu que os shows terminem à meia-noite durante a semana e, no máximo, 1h da manhã nos finais de semana. O objetivo é facilitar um entendimento com o MPE (Ministério Público Estadual), que veta as apresentações culturais por ferir a Lei do Silêncio.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Bando de irresponsáveis. Por que não dão o exemplo para a população e vão de ônibus? E no caso de uma tragédia, vão assumir as responsabilidades? Só estão pensando no dinheiro e não na população.
 
Geraldo Gomes em 18/03/2013 20:25:24
um show dura em media de 1 hora e meia a 2horas, sera que incomoda tanto assim,tem shows no mundo inteiro, sra q o mundo todo ta errado e so em campogra grande ta certo em proibir shows
 
edmilson barbosa em 18/03/2013 20:18:38
meu DEUS vcs estão locos falando assim da população até pareci que todo dia tem som auto pagunça... para nunca tem nada e nem é todo dia 1x no ano é ridiculo fala com de um jeito que não deixao fazer nada na cidade. e ta certisimo aconcellar ir de taxi e de onibos.pois na minha apnião o que incomoda não é o evento e e sim a pagunça de carros que ficam até autas horas, por que até intão os shows tem horas para comesar e acabar. i olha que eu moro la do lado em .....
 
jessica cordeiro em 18/03/2013 20:14:09
A Expogrande está de volta com os shows?Ah isso é bom, a cidade precisa de eventos de grande porte para incentivar a economia local,todos ganham,vendedores ambulantes,taxistas,vans!Essa que(Expo Grande) já foi considerada a segunda maior do Brasil só perdendo acho que para a de Barretos-SP!
 
Joelcio Fernandes em 18/03/2013 20:11:40
A LEI É UMA NORMA GERAL, NECESSÁRIA E OBRIGATÓRIA PARA TODOS, PORTANTO, NÃO PODE TER PRIVILÉGIO, ENTÃO PREFEITO, GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, TUDO O QUE VIER A PREJUDICAR UMA POPULAÇÃO OU PARTE DELA, É DEVER DOS MUNICÍPIOS, ESTADOS E FEDERAÇÃO, MELHORAR, NÃO FRAGMENTAR PARA O PIOR, E NESSE CASO ESTÁ OS VEREADORES, LEGISLADORES MUNICIPAIS PECANDO, SERÁ QUE NÃO PENSARAM, QUE A VIZINHANÇA, COM SHOWS E SONS ESTRIDENTES, IRIA REPUDIAR, SERÁ QUE NÃO PENSARAM, AGORA TERÃO QUE DESDOBRAR, COM FISCALIZAÇÃO SONORA, E QUERO VER CONTROLAR, NO MEU PONTO DE VISTA, FOI UM ERRO MUITO GRANDE, POIS O POVO TEM DIREITO, E DESDE QUANDO, AQUELA POPULAÇÃO VEM RECLAMANDO, PORTANTO SE PREPAREM PARA OS VOTOS CONTRÁRIOS, NAS ELEIÇÕES VINDOURAS, OU ENTÃO TERÃO QUE FAZER O MÁXIMO, PARA AGRADAR A POPULAÇÃO, PODE FAZER.
 
PEDRO BRAGA em 18/03/2013 13:30:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions