ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fagulha se alastra e incêndio causa prejuízo de R$ 30 mil em ferro velho

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias | 22/08/2013 09:58
Bombeiros combatem incêndio em ferro velho perto de terminal de ônibus (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros combatem incêndio em ferro velho perto de terminal de ônibus (Foto: Marcos Ermínio)

Um incêndio destruiu parcialmente um ferro velho, localizado no Jardim Tijuca, na saída para Sidrolândia, e perto do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, na Capital. O fogo se alastrou a partir das fagulhas durante o trabalho para cortar a carcaça de um veículo. O tempo seco contribuiu para o fogo se alastrar rapidamente.

O fogo começou por volta das 9h30 de hoje (22) no depósito do Ferro Velho Milton. Um funcionário usava o cilindro de oxigênio para cortar a carcaça de um carro, quando a fagulha deu início ao fogo.

O funcionário tentou apagar o fogo e gritou por ajuda. No entanto, mesmo com a mobilização dos proprietários e vizinhos, o incêndio saiu do controle e destruiu o depósito do ferro velho. O Corpo de Bombeiros mobilizou quatro viaturas e 15 militares para combater o incêndio.

Neste momento, o fogo está sob controle, mas ainda há focos no depósito. A fumaça está alta no local e dezenas de populares acompanham o trabalho dos militares.

Bastante nervoso e aos prantos, o proprietário, Milton Cáceres da Silva, 55 anos, estimou que o prejuízo deve ser de aproximadamente R$ 30 mil. Ele possui o estabelecimento há 15 anos. A empresa é gerida praticamente pela família.

O cilindro de oxigênio, que deu origem ao incêndio, foi isolado pelos bombeiros devido ao risco de explosão.

O fogo se propagou rapidamente devido ao clima seco na Capital. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar está em 30%. É o terceiro menor índice do país.

A expectativa é de que esse índice fique ainda pior à tarde. O ideal para o ser humano é a umidade estar em 60%.

Este é o segundo incêndio em menos de 24 horas na Capital. Ontem à noite, o fogo destruiu uma casa no Centro da Capital. 

(editada para correção às 11h09)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias