Moto escorrega em areia, jovem cai e morre atropelada por ônibus
Condutor de coletivo não percebeu queda e acabou passando por cima da vítima
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Jovem motociclista de 25 anos morreu atropelada por ônibus na manhã desta segunda-feira (5) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu na Rua Engenheiro Paulo Frontin, no Jardim Los Angeles, após a vítima cair da motocicleta ao escorregar em um monte de areia na via. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a jovem, identificada apenas como motociclista, realizava uma conversão à esquerda. Ao virar para acessar a Avenida dos Cafezais, a moto derrapou na areia. O ônibus, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo e atropelou a vítima. O socorro foi acionado, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil, Polícia Militar, perícia e funerária atenderam a ocorrência. O nome da vítima será divulgado após a localização dos familiares. O consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo, foi contatado, mas ainda não se manifestou sobre o acidente.
Motociclista de 25 anos morreu depois de cair em monte de areia e ser atropelada por um ônibus na Rua Engenheiro Paulo Frontin, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (5).
Câmera de segurança registrou o atropelamento. As imagens mostram que a jovem, identificada como Aline Souza Cândida, de 25 anos, seguia sozinha na moto e fez a conversão à esquerda para acessar a Avenida dos Cafezais. Contudo, assim que virou, a moto escorregou no monte de areia na via.
O condutor do ônibus não percebeu a queda da motociclista e fez a conversão para acessar a Engenheiro Paulo Frontin, passando por cima da vítima. Apesar de o socorro ter sido acionado, Aline não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes das Polícias Civil e Militar, perícia e funerária estão no local.
Aline é natural de Costa Rica, segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Clealdon Alves.
Recorrente - O trecho está tomado por areia após as chuvas dos últimos dias e é palco de constantes acidentes. "Se pelo menos cuidasse de limpar as vias, não tinha esse problema. A chuva traz areia e fica isso aí. Quem perde é a gente", diz o morador do bairro, Juscélio Santos Andrade, de 49 anos.
"A via é muito movimentada e não tem sinalização. As chuvas trazem areia porque as outras vias não são asfaltadas. Enquanto não tira, o pessoal cai, os ciclistas caem, os motociclistas principalmente caem muito", diz a comerciante Jackeline Nunes, de 40 anos.
A reportagem entrou em contato com o consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo em Campo Grande, mas ainda não obteve retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.