A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/02/2013 20:28

Falha em escala deixa posto do Guanandi sem médicos

Nyelder Rodrigues
Posto ficou sem atendimento, mas a equipe móvel supriu a falta de médicos (Foto: João Garrigó/Arquivo)Posto ficou sem atendimento, mas a equipe móvel supriu a falta de médicos (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Uma falha na escala de médicos deixou o posto de saúde do bairro Guanandi sem médicos nesta terça-feira (26) em Campo Grande. A unidade é uma das mais movimentadas na cidade.

Várias pessoas tiveram que aguardar a chegada de outros médicos para o atendimento. Conforme relatos de pacientes, alguns foram dispensados por causa da falta de profissionais.

A reportagem esteve no posto para verificar a situação, mas ao chegar ao local, por volta das 19h, o atendimento estava normalizado e as pessoas estavam sendo chamadas no setor de triagem.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou a falha, e justificou que ela aconteceu por causa do pedido de exoneração de médicos lotados na unidade do Guanandi.

Ainda conforme a nota, constatado do problema, foram enviados quatro médicos da equipe móvel de saúde, criada para suprir demandas nos postos que mais necessitam por causa do surto de dengue.

A equipe de médicos será mantida no local durante todo o período da noite, informou a assessoria da Prefeitura.



Essa Prefeitura esta "travada", vamos ser sinceros, nem o quadro de secretarios e 2º escalão estão prontos como UMA ESCALA DE PLANTÃO PODE ESTAR CERTA????
Vão me chamar de "viuva", principalmente uma GORDA , mas , na verdade sou um cidadão que sabe muito bem avaliar a FALTA DE CAPACIDADE E TALENTO DESSA ADMINISTRAÇÃO...Como o "caipira" fala : "...num saum da lida..." E o Bernal? Faz igual o Bento, pede pra sair...
 
Alberto Lambert em 27/02/2013 17:26:43
Concordo com Alexandre, os médicos devem ser muito bem remunerados...
Esó vcs analisarem a quantidade que os vereadores trabalham.... e ganham as nossas custas muito mais pra não fazer literalmente nada....
Quer médicos????? é só pagar bem!!!!!
e estressar as pessoas que trabalham em posto... não resolve
Gente vamos ligar ou mandar email p o nosso querido prefeito Alcides Bernal a responsabilidade é apenas dele que como prefeito é um ótimo radialista....
 
Elianeda Silva em 27/02/2013 12:00:21
A ignorância do povo me surpreende, não conhece como funciona o sistema e fica criticando. O prefeito não tem culpa. É claro que o salário de todos os funcionários da prefeitura está em muito defasado, mas isso é coisa que já vem de muito tempo, pois o último prefeito de deu um aumento de fato foi Lúdio Coelho, os outros de lá pra cá só vieram colocando panos quentes. E quanto ao fato, não entendo do que reclamam, não tinha médico mas o quadro foi suprido e o atendimento começou às 19:00, como todos os dias acontece. Mas de fato, se eu fosse médica, tivesse investido tanto em uma carreira, jamais trabalharia em um hospital público, não importa o que digam, ninguém merece... A própria população, os usuários são mal educados e agressivos e ninguém é obrigado a aguentar isso de ninguém.
 
Ivone Arguelho em 27/02/2013 11:45:13
Se assumem um concurso publico já esta sabendo o valor de seu salario, ninguém esta obrigando a trabalhar mas é bom que o faça direito pois o seu juramento serve para que?
 
Márcia Santos em 27/02/2013 09:30:04
Primeiro que uma mensalidade de um curso de medicina particular custa quase R$2.000,00 por mês; 2º a maioria dos médicos de Campo Grande, se formaram as nossas custas, pela UFMS e hoje ficam fazendo gracinha para atender 4 horas por dia. Acho que as leis devem ser mudadas, para que o médico formado em Unniversidade pública, pague pelo curso em serviço.
 
luiz alves em 27/02/2013 07:22:33
Normal.
 
larissa Mendes em 26/02/2013 23:48:55
O povo deve reclamar na prefeitura ou na casa do prefeito poiso mesmo éo responsável pela falta de profissionais nos postos. Ir reclamar no posto e estressar os funcionarios que estão sobrecarregados pelo efetivo reduzido só piora. O cara paga R$750mil de faculade de medicina para ganhar R$2mil ao mês não dá, assim eles vão para rede particular mesmo. Semana passada por duas vezes meu pai entrou as 06:00 para sair as 00:00 por falta de funcionarios para escala e só não foi mais pois recusou a sobrecarga. Os vereadores sem o mínimo de qualificação e sem nenhum trabalho de importância ganha melhor que quem salva vidas ou põe a vida em risco pelos terceiros, isso é vergonhoso, humilhante e corrupto!
 
Alexandre de Souza em 26/02/2013 22:50:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions