ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Falta de semáforo em cruzamento movimentado na Ernesto Geisel provoca acidentes e preocupa moradores

Ricardo Campos Jr. | 11/03/2011 12:35

Pela manhã jovem se feriu ao atingir carro

Empresário diz que é impossível almoçar em casa, por causa do movimento no horário de pico na rua Eça de Queiroz. (Foto: JOão Garrigó)
Empresário diz que é impossível almoçar em casa, por causa do movimento no horário de pico na rua Eça de Queiroz. (Foto: JOão Garrigó)

Em horários de pico motoristas precisam de muita perspicácia para atravessar a avenida Ernesto Geisel seguindo pela rua Eça de Queiroz. A falta de sinalização semafória, que permita aos condutores passar com tranquilidade pela via movimentada, é motivo de constantes acidentes no local.

Pela manhã a jovem Gilmara de Lima Ximenes, que conduzia uma motocicleta, teve ferimentos ao atingir um veículo que cruzava a preferencial tentando atravessar a avenida.

Ela estava acompanhada por Neial Eliz Melo de Rezende. As duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Não há informações para onde foram levadas.

O empresário Humberto Aguni, 60 anos, mora a poucos metros do cruzamento. Ele relata que a Eça de Queiroz é de grande movimento por ligar a 14 de Julho à avenida Ernesto Geisel e prosseguir, por meio de uma avenida aberta recentemente, aos bairros mais distantes tornando a rua um modo de acesso às regiões centrais da Capital

Ele conta que tem um estabelecimento comercial na 13 de Maio e conta que é impossível voltar para casa para almoçar por conta do congestionamento.

“Não adianta vir nesse horário. Às vezes os carros demoram 5 minutos para atravessar. Tem dia que demora mais”, exclama o morador.

A abertura da nova avenida tornou o problema mais agravante, pois os veículos passaram a cruzar a via mais movimentada nos dois sentidos.

O empresário aponta a melhor solução para o problema e cobra rapidez. “Aqui precisa de uma sinalização, um semáforo. Mas isso aí tem que ser urgente”, diz Humberto.

A recepcionista Aline da Costa Pacheco, 20 anos, trabalha em uma empresa de climatização e refrigeração na Ernesto Geisel, poucos metros à frente do cruzamento. Entretanto, segundo ela, o local onde os funcionários saem com os carros acaba na Eça de Queiroz e relata a dificuldade para voltar para casa.

“Não só em horário de pico, mas em normal também. Até mesmo a gente para passar fica ali horas e horas”, conta a jovem.

Transtornos - O local foi bastante castigado pela chuva dos últimos dias na Capital. Foram registrados vários pontos de alagamentos nas proximidades.

O trânsito fica prejudicado por conta de buracos abertos no cruzamento com a Eça de Queiroz. Os veículos fazem um desvio deixando o tráfego confuso principalmente para os motoristas que atravessam a avenida.

Ma Ernesto Geisel, um poço mais acima do cruzamento, a chuva derrubou muro de contenção e provocou danos na rede de esgoto. Desde ontem (10) a Águas Guariroba trabalha no local, que chegou a ficar completamente interditado para as manutenções.

Pela manhã apenas uma das pistas no sentido bairro-centro estava interrompida. Segundo informações da Águas Guariroba o reparo deve ser concluído até o fim da tarde.

Para não ficarem parados por muito tempo, motoristas se arriscam ao cruzar Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)
Para não ficarem parados por muito tempo, motoristas se arriscam ao cruzar Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias