Família de vítima de acidente procura celular com fotos do nascimento do filho
Aparelho sumiu após acidente fatal; suspeita é que telefone tenha sido arremessado e ainda esteja perdido
Na tentativa de preservar as lembranças mais recentes do motoentregador Rogério Aparecido Costa Ferreira, 45 anos, familiares buscam por informações que possam ajudar a localizar celular, que sumiu após o acidente fatal entre carro e moto, na tarde do último sábado (21). É no aparelho que pertencia ao trabalhador, que estão salvos fotos e vídeos do parto do filho mais novo de Rogério, nascido há pouco mais de um mês.
O acidente que aconteceu no cruzamento da Avenida das Bandeiras, região do Bairro Jockey Club, resultou na morte do motoentregador. A família acredita que, com o impacto, o celular possa ter sido arremessado.
“O celular pode ter voado, alguém pegado e não sabe o que fazer com o aparelho. A gente também não sabe se quebrou, se vamos conseguir ligar, mas a ideia é ver se alguém encontrou e pedir para devolver”, explica a dona de casa Alessandra Paim, cunhada de Rogério. O aparelho que era usado pela vítima é do modelo Xiaomi Redmi Note 8.
Como o telefone não foi encontrado, no local do acidente, Alessandra lembra que motoentregadores, normalmente, colocam o celular na parte da frente da moto. Por isso, a esperança do smartphone ter sido arremessado e ainda estar perdido em algum lugar.
“Nós pedimos para uma pessoa ir até lá e procurar, mas não encontrou nada”, mencionou a dona de casa. “Se alguém conseguir encontrar e puder devolver, porque, como faz um mês e pouco que nasceu o bebê deles, todas as gravações do parto, as memórias e lembranças com o bebê estão no celular. A gente não sabe, por exemplo, se ele tinha colocado para salvar as fotos no Google, então, ficamos com receio dele não ter colocado para fazer backup e essas memórias vão nos fazer bem”.
Quem encontrar ou tiver informações sobre o paradeiro do aparelho celular de Rogério, pode entrar em contato com a família pelo número 67 99280-3540 (Alessandra) e 67 99218-1199 (Luiz).
O acidente - Por volta das 15h30 de sábado, Rogério seguia na preferencial, pela Avenida das Bandeiras, numa motocicleta Yamaha YBR. O veículo que ele pilotava, acabou sendo atingido por uma caminhonete D-20, que trafegava pela mesma via e tentava fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua Paulo Freire, na Vila Carvalho. O motociclista não resistiu ao impacto e morreu no local.
O motorista envolvido, de 83 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que ocorre acidente com morte. O resultado deu negativo. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e, na sequência, liberado.