A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/07/2011 12:43

Família de vítima diz que nunca viu crime tão bárbaro como assassinato de vigia

Francisco Júnior e Viviane Oliveira

Vigia foi espancado até a morte

Ainda com as roupas sujas de sangue, Airton aguarda está na delegacia. (Foto: Pedro Peralta)Ainda com as roupas sujas de sangue, Airton aguarda está na delegacia. (Foto: Pedro Peralta)

Familiares do vigia Adelson Eloi Nestor de Almeida, de 46 anos, espancado até a morte na madrugada desta quinta-feira, no bairro Seminário, em Campo Grande, estão inconformados com o crime.

A irmã da vítima, Maria de Fátima de Almeida, 44 anos, disse que está chocada com tamanha violência. Ela conta que recebeu a notícia da morte do irmão pelo gerente do posto. “Nunca ouviu falar em um crime bárbaro como foi a morte do irmão”, disse ela relatando que o vigia sempre trabalhou na área de segurança.

Adelson fazia a segurança no posto há 2 anos e 8 meses. Segundo Maria de Fátima, ele nunca relatou algum incidente envolvendo violência no local.

De acordo com ela, a região onde o irmão trabalhava é tranquila, e só tem movimento no período de aula na universidade. “Os alunos quando saem da aula ficam lá (posto). Agora que está sem aula, deu 9 horas não passa ninguém na rua”, afirmou.

O cunhado do vigia, Lazáro Batista Vieira, 48 anos, disse estar chocado com o que aconteceu. “Para mim foi um choque. Ele nunca fez mal para ninguém. É uma notícia que você não está preparado para receber, ainda mais sobre uma pessoa que está trabalhando”.

O outro cunhado da vítima, Cícero Sandim da Silva, de 52 anos, dono de uma borracharia próximo do local onde o vigia trabalhava, teme que o autor fique solto.

“Um cara que mata outro trabalhando, tinha que apodrecer na cadeia. Nós queremos justiça, não queremos vingança, porque vingança é para quem não trabalha. Justiça é com as autoridades”, disse.

Adelson Eloi Nestor de Almeida deixa dois filhos: um menino de 14 anos e uma menina de 13 anos. Ele morava no bairro Santa Luzia.

Irmã da vítima, Maria de Fátima espera que seja feita justiça. (Foto: Pedro Peralta)Irmã da vítima, Maria de Fátima espera que seja feita justiça. (Foto: Pedro Peralta)

Esta não é primeira tragédia que abala a família. O pai de Adelson morreu atropelado no município de Rochedo anos há atrás. Ele teve a cabeça esmagada por um Fusca que era conduzido por um motorista embriagado. Segundo Lazáro Batista, o condutor não ficou preso.

Crime - De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta da meia noite e meia desta quinta-feira, no posto Antares. O vigia estava trabalhando quando flagrou Airton Colognesi, 30 anos, passando no meio das bombas de combustíveis.

O vigia abordou o rapaz e o mandou sair de dentro do posto, informando que o local era propriedade particular e já estava fechado. Airton não gostou de ser advertido por Adelson, e os dois começaram a discutir, informa a Polícia.

A discussão terminou em agressão. A vítima tentou escapar do autor e correu para uma borracharia que fica ao lado do posto. Lá, Airton usou uma barra de ferro para golpear a cabeça de Adelson, que teve o rosto desfigurado e morreu caído na calçada.

Em depoimento na delegacia, Airton disse que é lutador de jiu-jítsu e que já praticou boxe. Ele foi autuado por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Que coisa! O trabalhador está apenas pedindo para que o individuo saia do local que não é autorizado, o cidadao agride com tanta violencia aquele que está ali para sustentar sua familia. Quando se deparaMOS com essa situacao o final é muito triste pois esse inocente não voltara ao seu lar onde existem pessoas que o amam e que esperam todos os dias por ti. A maior punição era que esse monstro fosse colocado diante dessa familia, frente a frent para que nunca mais esquecesse o grande mal que provocou. A justiça encarrega-se de julgar esse cirmonoso qualificado e sem piedade, pois tenho certeza de que nós humildes e pobres de informação somente podemos acreditar em pessoas sérias que julguem com rigorosidade esse ato terrivel.
 
MARCELO RODRIGUES MARIN em 08/07/2011 12:07:11
Graças a deus a polícia foi eficiente e conseguiu prender esse maluco a tempo, senão seria mais um caso não resolvido...parabéns e meus sinto muito pela morte do cidadão...
 
João dos Reis em 08/07/2011 11:48:22
Depois de tanto comentarios. Eu só tenho uma coisa prá dizer. CADEIA,CADEIA,CADEIA..
 
sales filho em 08/07/2011 11:43:07
nossa as vezes nem acredito nas coisas de estou lendo como existem pessoas desumana
so quero ver que desculpa esse cara vai inventar para ter tirado a vida de um pai de familia e o que a justiça vai fazer ?
 
ANA PAULA PINTON em 08/07/2011 10:51:59
Muito infeliz a manchete desse CRIME que revolta qualquer ser humano! Lutador de JIU JITSU que mata com barra de ferro? A MANCHETE poderia ser: “ HOMEM MALUCO, MATA COM BARRA DE FERRO... O Jiu Jitsu é um esporte que contribui para o aperfeiçoamento do ser humano embora tenha sido ou seja utilizado por alguns "desequilibrados" no passado para plantar a violência que não é a meta de quem pratica esse esporte. Na nossa Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian iniciamos a mais de quatro anos com o SENSEI AMARAL (Presidente da Federação MS de Jiu Jitsu deessa modalidade com crianças e jovens e hoje quem ministra as aulas é o Sensei Adilson Higa, que em maio ficou em terceiro lugar no BRASILEIRO e segundo lugar em junho no Sul Americano em Salvador BA. Sensei Higa um exemplo de superação ministra e compete com um braço. Perdeu um braço em tragico acidente. Não se esmoreceu e está aí dando sua contribuição para a comunidade e pra si mesmo! Com isso quero afirmar que esse crime não tem correlação com esse esporte! Agora, esse sujeito autor de um crime bárbaro, deve merecer o rigor máximo da lei. Sem conter que lá no presídio os detentos poderão dar-lhe uma acolhida severa pela mediocridade que moveu o ato criminoso. Aos familiares meus sentimentos e minhas orações por que vai ser duro para todos a dor da saudade e o sentimento de revolta pelo ato brutal que ceifou essa vida do senhor Adelson Eloi Nestor de Almeida. Os 46 anos de vida desse senhor que tinha muito pela frente mas a brutalidade e ignorância de um ser humano deu cabo dessa perspectiva. Lamentável e duro de aceitar toda essa brutalidade! Nossa sociedade está a cada dia convivendo com esse tipo de ação inaceitável e tudo isso começa a ser normal no dia a dia das pessoas e nos meios de comunicação que toda hora noticia coisas ainda piores. Resta-nos então a apostar na boa convivência com nossos familiares e na nossa comunidade de forma que as amizades se fortaleçam para que possamos superar tudo isso que é resultado de uma sociedade desumana, competitiva e que produz seres humanos desfacelados e violentos!
 
Prof.Janio Baista de Macedoj em 08/07/2011 09:11:34
Prezado Assassino .

Não se preocupe que com as novas leis aprovadas pelo governo vc não ficará muito tempo na cadeia . Eis a receita . Arrume um bom advogado , estude , tenha bom comportamento e se possível converta-se a uma religião qualquer que vc não fica 2 anos preso .
 
Marcelo Freitas em 08/07/2011 08:17:47
Na verdade essa é a natureza do ser humano. Caim não matou Abel lá nos primórdios? Jesus não foi morto sem ter qualquer culpa?
 
Alberto da Silva em 08/07/2011 01:40:29
Caramba esse marginal passava todo dia na frente da casa do meu pai, ele mora no jacy e nos nem imaginavamos q estavamos diante de um bandido tao perigoso, nossas autoridades precisam fazer justica e deixar esse bandido atras das grades por muito tempo...
 
Manoel Barros em 07/07/2011 11:13:51
Fiquei tão revoltado com uma monstruosidade dessa, que realmente não tenho vontade de comentar nada. Vai aqui os meus sentimentos a família e que Deus a ampare nessa hora tão triste.
 
donizetti aparecido margarido em 07/07/2011 09:02:46
ele briga com seus familires e sai na rua para matar um pai de famila que esta trabalhando a noite , garanto que esse pai de familia nao queria estar trabalhando a noite pois sua vontade era estar com seus filhos em casa e velos deitando e acordando como uma famila normal, mas esse mal elemento briga na sua casa e sai para rua para matar um trabalhador no local de trabalho ele mereçe uns 60ans de cadeia. ele destruiu uma famila.
 
paulo silva em 07/07/2011 07:55:14
Também concordo com o Sr Celso Barbosa Martins Neto , o fato dele praticar algum tipo de luta nao tem nada haver, pois bandido e bandido!!!!!o goleiro bruno do flamengo matou aquela menina e praticava futebol.....
 
Ronaldo Tardin em 07/07/2011 06:59:09
com certeza o lombriqueiro é usuário de drogas.
 
Renato Rieff em 07/07/2011 06:36:52
sou praticante de jiu jitsu,há 9 anos,esse sujeito nao tem tipo de praticante da arte marcial nao,ta mais pra CURIOSO,AQUELES QUE PASSAM EM FRERNTE DA ACADEMIA ASSITEM UM TREINO E SAEM FALANDO QUE SÃO LUTADORES,GORDO E BARRIGUDO AINDA NADA VER..
 
EDUARDO SANTOS em 07/07/2011 05:30:48
"SE O POSTO DE COMBUSTIVEL TIVESSE CONTRATADO UMA EMPRESA DE SEGURANÇA AUTORIZADA PELO MINISTERIO DA JUSTIÇA, ISSO NAO TERIA ACONTECIDO, POIS O MESMO ESTARIA TRABALHANDO ARMADO PARA DEFENDER SUA INTEGRIDADE FISICA CONTRA ESSE PSICOPATA, E AGORA ? E A FAMILIA ? CADE O SEGURO, PORQUE SE ELE TIVESSE TRABALHANDO REGISTRADO COMO VIGILANTE PATRIMONIAL, SUA FAMILIA PELA LEI RECEBERIA 43.000,00 DE INDENIZAÇÃO, E O FUNERAL CUSTEADO PELA EMPRESA.............. E AGORA???? VALEU A PENA.................SENHOR EMPRESARIO................
 
JUNIOR MOURA em 07/07/2011 05:26:42
É claro que o Brasil precisa avançar muito nessa área, especialmente nesse tipo crime: homícidio qualificado, como é o caso em questão; cuja pena não poderia ser menos do que prisão perpétua. Já passou da hora da sociedade exigir uma mudança radical no CPP.
 
Vicente de Paula em 07/07/2011 05:10:30
Isso não tem nada a ver com jiu-jitsu minha gente!!!!!
também
Parem de culpar o esporte!

Bandido é bandido e pronto, independente de qual esporte pratique.

Pergunta pra ver se ele também já não jogou futebol, volei.....etc......

Nossa sociedade é que está podre!
 
Celso Barbosa Martins Neto em 07/07/2011 05:05:47
para estes casos pena de morte!
e um vigia desarmado só por deus eim!
o correto seria o marginal ter tomado um tiro no joelho e problema resolvido!
 
Alex santos em 07/07/2011 04:59:46
Quê isso, minha gente! O pobre com certreza tem uma bela desculpa: Se não tiver dinheiro pra pagar um advogado de renome na cidade, a culpa é do "demo": Ele tava possuído, a luta entre Deus e o Diabo, etc etc etc, ou então a clássica "sou dependente químico, eu tava sob efeito de drogas, não tinha consciência do que estava fazendo". Se, por outro lado, puder pagar o referido adcogado, a desculpa que ele usa para todos os clientes que cometem atrocidades: "Ele é inimputável, vamos fazer o exame de sanidade mental, ele tem depressão, coitado". Acho que ele arrebanha os seus clientes na porta do Hóspício, pq todos são inimputáveis, rsrs... E o pior é que cola! Só pelo sobrenome que carrega.
 
HOnesto Franco em 07/07/2011 04:49:21
Agora ele vai precisar do jiu-jitsu dele la na cadeia...
 
Ronald de souza em 07/07/2011 04:43:02
Nossa, que marginalidade, tem que aprodecer na cadeia, tirar a vida de um trablahador, pai de familia, espero que vc mofe na cadeia, e é verdade isso só vai acontecer se não for filhinho de papai, pq infelizmente a justiça do Brasil é uma para o pobre e outra para os ricos. Mais que justiça seja feita. A justiça do homem falha, mais a de Deus não!
 
LUCILAINE SAMPAIO em 07/07/2011 04:29:16
Até quando vamos ficar refem desses bandidos, maucareter deliquentes ...
porque as leis brasileiras só favorecem bandidos ....
desarmam os cidadoes de bens e deixam armados os bandidos...
esses politicos que temos é só fachada...
só Deus pra livrai-nos ...
aqui vai minha indignaçao, minha raiva ou seja nao sei o odio desse mal elemento...
que Deus console essa familia que esta sofrendo.
 
Elizeo Vieira em 07/07/2011 04:13:24
e o que o esporte tem a ver com tanta violencia?nada!!! quem precisa de justiça é esse marginal e nao esporte!!
 
SIDNEY RODRIGUES LEONARDO em 07/07/2011 04:01:31
Será que se o vigia, trabalhador honrado, tivesse uma arma, ele estaria morto????
Bem provável que a história seria diferente. Porque como que um vigia noturno pode estar seguro em meio à tanta violência e a tantos bandidos soltos por ai??
Cadeia agora nao devolve a vida de um pai de família que deixa esposa e filhas pra criar.
Justiça seja feita, mas a de DEus é infalível!!!
 
jorge cevallos em 07/07/2011 03:20:09
Jaula nele delagado , este rapaz e um animal agredindo pessoas de familia .
 
MARCELO BERNARDO em 07/07/2011 03:11:54
è realmente ta cada dia pior nossa cidade é triste mas realidade,,, ta cheio de mal caracter por ai ,,, que justica seja feita que ele pague pela vida que tirou,,, pela familia que destruiu, infelismente outro caso semelhante do Brunão ,,, mas um trabalhador se vai , enquanto esses pilantras bebuns ficam por aí , aprendendo mais que nao presta e tirando vida e sossego das familias,,,,, justiça só isso que pedimos justicaaaaaaa justiçaaa chega de impunidade,,,
 
rosilene carvalho em 07/07/2011 03:02:03
DEIXO AQUI MEUS SINCEROS SENTIMENTOS A TODA FAMILIA, ORO AO SENHOR DEUS TODO PODEROSO QUE TOQUE AS AUTORIDADES COMPETENTES PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.
 
LAURA SOARES em 07/07/2011 02:52:54
Agora fica com esta cara de coitado, agorinha vai na tv orientado por seu advogado chorar e pedir desculpa para a familia, e depois vem um professor de artes marciais dizer que isso e um caso isolado e bla bla bla e bla bla bla, ai com a nova lei estara livre como e reu primario nao vai acontgecer nada...e assim caminha a humanidade, pena uqe nao tinha niguem armado oara acabar com este valentao ali mesmo
 
junior cesar em 07/07/2011 02:46:25
faz o seguinte: leva esse cara pra cadeiaa e faça o mesmo com ele soh na cara
 
juliano marchezan em 07/07/2011 02:37:11
se for um filhinho de papai não vai acontecer nada com ele, o que indigna é isso! Jiu-jitsu de novo? Engraçado né como esses caras são valentões!
 
Bruno Freire em 07/07/2011 02:35:22



Seu Delegado, borracha e cadeia nele, para que esse bandido não volte a praticar essas barbáries com outras pessoas.
 
JOÃO CARLOS em 07/07/2011 02:27:05
dois filhos nao esquecam dois filhos ele deixou
e esse malandro marginal embriagado onde vai ficar
nas grades sera?
 
indigestas em 07/07/2011 02:05:52
Pois é gente, esse é um exemplo do caso Brunão, onde o tal Jeferson foi preso e solto, agora esses tais "lutadorezinhos" de Jiujitsu vão sair batendo em meio mundo por ai, se o sujeito ai não tiver grana fica preso, se tiver daqui a pouco ta na rua.
 
Oswaldo Benites em 07/07/2011 01:56:24
Esse animal tem que ficar numa jaula. Covarde, imbecil e violento. Mas será que esta besta vai ficar preso ? E por quanto tempo ?. Justiça ja !!!!
Logo o povo esquece a morte de outro cidadão nas mãos de um bêbado irresponsável,e olha que pai dele também teve um fim trágico. Até quando vamos ter este tipo de atitude e quando as autoridades vão tomar alguma providencia para acabar com a violência gratuita que a sociedade sofre diariamente. Gente decente não pode andar armada, mas bandido sempre está de arma em punho. Chega !!!
 
jose batista em 07/07/2011 01:49:49
Mais um psicopata solto pela cidade, espalhando a desgraça... E pondo a culpa no esporte de luta. Espancar alguém com uma barra de ferro nada tem a ver com o Jiu-jítsu, muito menos com o boxe. Chega de culpar as lutas e artes marciais pela psicopatia, demência e estupidez de alguns desvairados que andam à solta por aí. Cana nele!!!
 
Ana Oliver em 07/07/2011 01:39:29
Ele deve ter problema de auto-estima daí quando bebe, manifesta. Que a justiça seja feita para um pequeno consolo da familia.
 
abu abdha em 07/07/2011 01:23:01
jiu-jítsu de novo.... coincidência???? ou esses lutadores se acham..????
 
Ademir Rodrigues em 07/07/2011 01:21:22
Realmente é um crime bárbaro, mas também deixa a população muito chocada é o fato de certos advogados de porta de cadeia ir para um tribunal de juri fazer um drama perante o juiz tentado provar que o réu é inocente.
 
Valdemar de Paula em 07/07/2011 01:20:18
Um cara desses tinha que apodrecer, sim ,senhor, Cícero Sandim da Silva, mas não às nossas custas, preso. Deveria alimentar e engordar alguns vermezinhos. Como ele é gordo, alimentaria milhares de vermes.
 
marly siqueira caramalack em 07/07/2011 01:15:38
Isso acontece porque não existe punição, nosso país está no comando dos bandidos,desarmaram a sociedade para deixar à mercê dos bandidos com apoio da presidente que não quer nem saber de justiça , ela é a justiça comandada pelo seu grupo de gerrilheiros.
 
Maria de Fatima Davi em 07/07/2011 01:03:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions