ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Família de vítima do "Tio Zé" muda de cidade com medo de ameaças

Autor da ameaça seria o irmão do suspeito, preso desde o dia 7 de novembro

Geisy Garnes | 16/11/2017 15:32
Tio Zé foi preso na manhã do dia 7 de novembro (Foto: André Bittar)
Tio Zé foi preso na manhã do dia 7 de novembro (Foto: André Bittar)

Mesmo depois de denunciar o abuso contra o filho e ver o suspeito ser preso, a mãe de um das vítimas de José Evangelista dos Santos, conhecido como Tio Zé, se viu obrigada a deixar Campo Grande para “viver em segurança”. A mudança veio após o irmão do suspeito, que seria policial militar, ameaçá-la de morte.

A mulher, que pediu para ter a identidade preservada, é mãe de um menino de 12 anos e foi a primeira a denunciar o caso a polícia. Ao Campo Grande News ela contou que o irmão de José Evangelista foi ao residencial em que eles moravam e onde os crimes aconteceram, no Jardim Los Angeles, e a ameaçou de morte para os vizinho.

O crime seria vingança a prisão do homem, que trabalha como zelador. O irmão de José ainda seria policial militar. “Ele foi na casa do Zé e começou a gritar que ia me matar. Fiquei sabendo e como fico sozinha com meus filhos fiquei com medo e me mudei. Está muito difícil as coisas para mim. Larguei tudo, até minha casa, estou pagando aluguel”.

Além de conviver com o medo, a mulher ainda conta que enfrenta a tristeza do filho. “Ele está com depressão. Ainda não consegui psicólogo para ele”, lamenta. Tio Zé, como era conhecido pelas vítimas, foi indiciado pelo estupro do menino e é investigado pelo mesmo crime contra outra criança da mesma idade.

Segundo o delegado Fábio Sampaio, responsável pela investigação dos crimes, os laudos de corpo de delito do menino confirmaram os abusos, com isso o primeiro inquérito já foi concluído e enviado ao MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). O segundo caso denunciado deve ser concluído na próxima semana.

Prisão - Tio Zé foi preso por equipes da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) no 7 de novembro. Ele foi localizado Jardim Imá, na casa de um irmão. No mesmo dia mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa dele, no Jardim Los Angeles.

Os policiais da especializada apreenderam no local, aparelhos de DVD e VHS, supostamente usados para exibir filmes pornográficos para as crianças, um pendrive e ainda materiais escolares que comprovaram a frequência das crianças na casa do suspeito.

Conforme Sampaio, em um dos cadernos encontramos um bilhete escrito pela criança confirmando que havia passado a noite lá. Todo o material apreendido foi enviado à perícia. Segundo a polícia, o autor usava um vídeogame Xbox e também oferecia a senha do Wi-Fi para atrair as vítimas para sua casa, mas os aparelhos não foram encontrados no local.

No bairro, José era conhecido pelo hábito de ‘andar’ com os meninos e ter a casa sempre cheia de crianças. Logo após a prisão, no dia 9 de novembro, Zé foi condenado a 10 anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo estupro da enteada. O crime aconteceu em 2011 e foi investigado pela Depca. A defesa do zelador, feita pelo advogado Rodrigo Presa, recorreu da sentença.

Nos siga no Google Notícias