ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Suspeito de estuprar crianças em condomínio recorre de condenação

Sentença é relativa a caso antigo envolvendo o zelador conhecido como "Tio Zé"

Ricardo Campos Jr. | 14/11/2017 17:54
Polícia vasculha casa de "Tio Zé" em condomínio de Campo Grande (Foto: André Bittar)
Polícia vasculha casa de "Tio Zé" em condomínio de Campo Grande (Foto: André Bittar)

A defesa do zelador José Evangelista dos Santos, conhecido como “Tio Zé”, recorreu da setença que o condenou por estupro no último dia 9. Na ocasião foi determinada pena de 10 anos e nove meses de prisão pelo crime.

O advogado que representa o réu, Rodrigo Presa, não quis entrar em detalhes sobre os argumentos que usará para tentar livrar o cliente da pena em respeito ao sigilo que o caso exige, já que a vítima é uma criança.

Reincidente – Esta, porém, não foi a primeira vez que Tio Zé foi denunciado e virou alvo de inquérito por abuso sexual. No dia 16 de outubro, a mãe de um menino de 12 anos que mora no mesmo condomínio que o zelador procurou a polícia para contar que o filho tornou-se vítima dele, sendo molestado há um ano.

Ao saber do caso, vizinhos identificaram outro adolescente que também já havia sido estuprado pelo morador. O jovem gravou um áudio contando a história e citando nomes de outras supostas vítimas.

Condôminos disseram ao Campo Grande News que a casa do zelador vivia cheia de crianças. Ele era sozinho e não tinha filhos. Os condôminos desconfiavam do comportamento de Tio Zé, mas nunca conseguiram provas que as confirmassem.

Operação – Depois de investigar o caso por um mês, a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) foi até o residencial no intuito de prender o zelador e recolher provas dos estupros. O imóvel estava vazio, mas os agentes conseguiram apreender objetos que atestaram a presença de crianças no local, além de celulares, uma agenda e aparelhos de DVD e VHS.

De acordo com o delegado Fábio Sampaio, responsável pelo caso, inicialmente, o suspeito era investigado pelo estupro de oito crianças e também pelo crime de favorecimento a prostituição de adolescentes maiores de 14 anos.

Contudo, ele foi indiciado pelo abuso de duas crianças, que foram comprovados, e ainda é investigado pelo crime contra um terceiro menino, também de 12 anos.

O suspeito foi encontrado na casa de um irmão no Jardim Imá, onde também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

“Ele é apontado como vítima nos outros dois depoimentos, mas nega os abusos”, explicou o delegado. Com o suspeito preso, a polícia vai confrontar as provas colhidas nas investigações e os depoimentos das vítimas, para confirmar o estupro do terceiro garoto.

Nos siga no Google Notícias