A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/01/2013 14:51

Família diz que infarto fulminante matou menino durante futebol

Francisco Júnior
Tia disse que a causa da morte foi infarto fulminante. (Foto: João Garrigó)Tia disse que a causa da morte foi infarto fulminante. (Foto: João Garrigó)

Infarto fulminante foi a causa provável da morte de Emanoel Areco , de 12 anos, ocorrida por volta das 18 horas de ontem (25), em um campo de futebol no Jardim Oliveira, em Campo Grande. A informação foi repassada ao Campo Grande News por familiares durante o velório da criança, no cemitério do Cruzeiro.

Muito abalada, a tia do menino, Maria Lina Peixoto, 51 anos, disse que a irmã ficou em estado de choque ao saber da morte do filho. “Ela está destruída. Foi uma morte de repente”, conta.

Conforme a tia, Emanoel nunca apresentou qualquer problema de saúde que pudesse indicar algo grave. “Ele sempre foi saudável, nunca teve doença. Foi uma fatalidade”, ressalta Maria Lina.

A tia conta que ontem o sobrinho brincou bastante, ajudou na limpeza de um quintal e depois foi jogar bola com os colegas no campo de futebol na avenida Beira Rio, atrás da Escola Municipal José de Souza, onde sempre costumava ir.

“Os amigos dele disse que meu sobrinho encostou na trave, colocou a mão no peito e disse que estava passando mal, em seguida já caiu morto”, relata.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou a se deslocar até o local, mas quando chegou a criança já estava morta. Os médicos ainda chegaram a fazer os procedimentos de primeiros socorros. “Os médicos disseram que a morte foi instantânea. Ele nem sentiu dor”, explica a tia.

O corpo da criança foi encaminhado para o IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) para ser submetido ao exame necroscópico para detectar a causa da morte. O sepultamento será às 16 horas.

 

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Como escreveu um monge medieval: "media vita in morte sumus", em meio à vida estamos na (beira da) morte. Todo cuidado com a saúde do corpo (mesmo exames) é pouco, e qualquer avanço científico é incapaz de "eternizar" o homem. E independe de idade. Um adolescente com uma vida inteira pela frente partiu antes do esperado. A nós que ficamos, serve de lição para que não negligenciemos a salvação de nossas almas; antes viver pouco mas justamente do que viver muito em meio a delitos.
Aos pais: não se amargurem, tenham esperança de que Deus pode tê-lo chamado para evitar um mal maior cá neste mundo, quem sabe até antecipando ao garoto o prêmio dos justos. Rezem sempre por seu filho; também procurarei me lembrar dele em minhas orações.
 
Marcel Ozuna em 28/01/2013 09:44:15
Senhor dê forças a esta familia que elas venham a ser confortadas em sua alma e seu espirito, pela Tua presença e pelo seu Espirito Santo em Nome de JESUS.
 
Tatiii Oliveira em 28/01/2013 08:33:03
ai vai un sinal para os menos desavisados. Nunca começe a fazer esforços sem fazer
un aquecimento. O coração tem que ser avisado na mudança de regime de circulação.
so de levantar rapido a pessoa ja tem tontura, Imagina levantar peso, ou começar à correr ?
 
Gilberto DIAS em 27/01/2013 18:53:51
triste!
 
anderson silva em 27/01/2013 16:45:13
Meu Deus conforte os familiares dessa criança e principalmente a mãe...vou rezar por vocês. meus sentimentos!
 
sandra lima em 27/01/2013 08:24:42
lamentável só deus pra
conforta o coração dessa
família
 
eliane brandao em 26/01/2013 17:25:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions